Televisão

MasterChef 17/08/2021: Confira quem foi eliminado

Veja quem foi o sétimo a sair da competição

O “MasterChef” Brasil apresentou nesta terça-feira (17/08) o sétimo episódio da oitava temporada na Band. Assim, o reality show já decidiu mais um eliminado.

Por não ter feito um bom prato com ingredientes indígenas na Prova de Eliminação, Cristina saiu do jogo.

Detalhes do “MasterChef”

O “MasterChef” Brasil apresenta nesta terça-feira (17/08) o sétimo episódio da oitava temporada, na Band. A primeira prova da competição envolve vários utensílio de cozinha. Assim, os cozinheiros amadores deverão usá-los no preparo da receita. Ademais, dentre os objetos estão varal de macarrão até um maçarico.

Já Eduardo, que ganhou a prova anterior, terá a vantagem de trocar o próprio utensílio ou mudar o de dois concorrentes. Os melhores sobem ao mezanino e os piores vão direto para a eliminação. Já quem ficou na média terá mais uma chance numa mini prova de jogo da memória. Com isso, é preciso encontrar pares de alimentos, como queijo e goiabada, chocolate com pimenta, entre outros. Quem acertar mais duplas escapa da eliminação.

Na Prova de Eliminação, os competidores serão levados para as origens da gastronomia brasileira: culinária indígena. A primeira chef indígena do Brasil, Kalymaracaya, vem ao palco com diversos ingredientes e impõe o desafio de fazer uma receita original com as opções. Ademais, entre as receitas estão peixe assado na folha de bananeira, o biju, uma massa preparada com piracuí, que é uma espécie de farinha de peixe, entre outros.

Ao final da prova, Kalymaracaya provará cada prato e vai escolher o vencedor. Contudo, caberá aos jurados Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça apontarem os três piores. Um vai ser salvo pelo mezanino. Já os outros dois ficarão na mira da eliminação.

Com apresentação de Ana Paula Padrão, o “MasterChef Brasil” começa a partir das 22h30, logo após o “Band Notícias”, na Band!

Quer receber as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Claudio Augusto

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pela Rádio Universitária (UFG) e TV Anhanguera de Goiânia.

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo