Famosos

Marina Miranda não resiste e morre aos 90 anos de idade

Atriz enfrentava uma infecção urinária com uma doença pulmonar

A atriz Marina Miranda morreu nesta terça-feira (21), aos 90 anos de idade, no Rio de Janeiro. Ela estava internada desde domingo (19) no Centro de Emergência Regional (CER) do Leblon, na Zona Sul do Rio. Ela estava em estado irreversível, como contou a filha Sylvia Miranda em suas redes sociais.

Além de ter Mal de Alzheimer, a artista enfrentava uma infecção urinária com uma doença pulmonar. Um de seus principais trabalhos na TV foi na “Escolinha do Professor Raimundo”, onde interpretou a personagem Dona Mandala/Charanga. Em novelas esteve presente em ‘Dona Xepa” (1977) e nas minisséries “Tenda dos Milagres”, em 1985,  e “O Dono do Mundo”, em 1990. Sua última novela foi “Promessas de Amor” (2009), na Record TV.

Filha de Marina Miranda disse que quadro era irreversível

“Ela está com tuberculose, está na terceira infecção urinária pulmonar. Eu acredito em milagres”, disse ela em suas redes sociais.

Além disso, Sylvia disse que iria lutar para que Marina Miranda tenha uma morte digna. “Com muito pesar, com muita dor, digo a vocês que o estado da minha mãe é irreversível. Ela está numa UPA, estou correndo atrás o máximo possível pra ela ter uma passagem digna. Eu fiz tudo que eu pude. Lutei pela minha mãe o máximo que pude. Vocês sabem o quanto eu lutei, mas infelizmente, a lei, eu não fui escolhida pra tomar conta dela. Foi uma grande mãe e devo tudo que eu tenho”, desabafou.

Já na madrugada desta segunda-feira (20), a atriz da Escolinha do Professor Raimundo precisou ser transferida para o hospital Miguel Couto. “Infelizmente, porque lá ela não aceita visita dos filhos e nem de parentes e amigos. Amanhã trago mais notícias. Ainda estamos tentando um hospital particular para que eu possa ficar com ela lá. Ela tem amigos muito fiéis. E ela indo para um particular, os amigos e parentes vão poder vê-la. Estou em oração. Eu creio num Deus vivo. Agora peço aos amigos oração, empatia, amor…”, informou Sylvia Miranda.

Quer receber as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Claudio Augusto

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pela Rádio Universitária (UFG) e TV Anhanguera de Goiânia.

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo