Televisão

Maju Coutinho é afastada por doença e Globo corre para definir substituto

Alan Severiano foi escalado de última hora para ocupar lugar da âncora

Maju Coutinho está afastada da Globo deste a tarde da última quarta-feira (11/08) por conta de uma licença-médica inesperada. A falta da âncora gerou uma correria interna na Globo para definir o substituto na apresentação do “Jornal Hoje”. Isso porque os tradicionais plantonistas estavam indisponíveis.

Primeiramente, Maju Coutinho está fora o ar por apresentar sintomas gripais. Assim, ela esbarrou no rígido protocolo sanitário da Globo contra a Covid-19. Ele impede que qualquer funcionário que esteja com algum sintoma de infecção respiratória trabalhe até que um exame detecte ou não o coronavírus. Ademais, sobre o caso, a Globo confirma a enfermidade da funcionária, mas não indica data de retorno.

Com Maju fora de combate, a Globo não podia contar com a presença dos três plantonistas do “Jornal Hoje”: César Tralli, Rodrigo Bocardi e Roberto Kovalick. Isso porque, o primeiro está de férias, o segundo cobre Renata Lo Prete no “Jornal da Globo” e o terceiro já havia apresentado o “Hora 1” momentos antes.

Assim, a batata quente caiu nas mãos de Alan Severiano. Ele nunca tinha gravado pilotos para a função, mas teve tempo para se adaptar ainda na mesma manhã.

Por fim, a situação de Maju Coutinho é a mesma que passou Renata Vasconcellos, que teve um resfriado no último mês de julho e ficou uma semana fora do ar.

Maju Coutinho se revolta com crime

Maju Coutinho não se segurou e fez um desabafo sobre um caso de racismo noticiado durante o “Jornal Hoje” desta segunda-feira (09). A âncora do telejornal criticou o ato de ódio contra Luis Carlos da Silva, um homem negro, que foi vítima em uma rede de atacados de Limeira, interior de São Paulo.

“A gente começa falando, infelizmente, o racismo nosso de cada dia que, felizmente, está sendo cada vez mais filmado, denunciado para que não seja tolerado”, pontuou a jornalista. Em seguida, Maju Coutinho explicou que não mostraria a imagem do rapaz para manter a integridade da vítima.

Mais cedo, durante o “Bom Dia SP”, Michelle Barros também se mostrou indignada com o caso. “O homem tenta desesperadamente provar que não furtou nada. Isso é humilhação”, disparou.

“Desculpe-nos, você aí de casa, por ter que mostrar uma coisa dessas. Desculpe, ao senhor, por ter que expô-lo assim”, lamentou ela. “Qual é a prova e a suspeita? Qual é a razão de submeter uma pessoa a um constrangimento tamanho? É por causa da cor da pele? O que leva a isso?”, questionou a substituta de Rodrigo Bocardi.

Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Claudio Augusto

Meu nome é Cláudio Augusto, jornalista formado pela UFG. Com passagem pela TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, atua no Todo Canal desde 2019. Também com experiência no site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.