Famosos

Mãe de Faustão morre aos 95 anos de idade

Cordélia Silva não teve a causa do falecimento revelado

Cordélia Silva, mãe do apresentador Faustão, morreu na madrugada desta quinta-feira (24), aos 95 anos. Ademais, a notícia foi publicada pela jornalista Mônica Bérgamo, da Folha de São Paulo, e confirmada pela assessoria de imprensa do apresentador.

Além disso, Luciana Cardoso, mulher de Faustão, lamentou o falecimento nas redes sociais. “Que linda história! Uma pessoa que transbordava amor, sempre com palavras doces e certeiras, deixando o mundo melhor. Ah, se todos tivessem a sorte de ter uma mulher dessa em suas vidas. Cordelia cumpriu sua missão de maneira plena, sendo uma mulher maravilhosa, professora dedicada, o melhor exemplo pros seus filhos, netos e nora. Seus frutos ficarão pra sempre em nossos corações. Obrigado por tudo! Obrigado por tanto”, disse ela. “Prazer em ter convivido todos esses anos com a senhora. Te amo muito, vó”, escreveu João Guilherme, um dos filhos do animador.

Leia mais > Ana Maria Braga abre o coração após fim do casamento e dá conselho: “Prioridade”

Já em novembro de 2020, Faustão fez uma homenagem para a mãe em seu programa. “Fica órfã de pai aos 12 anos, ainda assim ela, a mãe e as três irmãs foram às lutas com todas as dificuldades. Conseguiu ao longo da vida aprender a falar quatro, cinco idiomas e levou a questão da educação, ser professora como uma missão de vida. Mais do que isso, casou com um economista, teve seis filhos”, iniciou o apresentador em sua fala.

“Durante essa vida mostrou o que é ser mãe em todos os sentidos, praticando todos os verbos que uma verdadeira mãe tem que praticar. Ao longo desses mais de 60 anos de casada, teve uma história maravilhosa. Hoje essa mulher está completando 95 anos de idade, estou falando da minha mãe, a professora Cordélia Moraes Correia Silva, que voltou a pintar há oito anos”, contou.

Por fim, revelou que a mãe havia vencido a Covid-19: “Essa mulher aos 95, que está comemorando hoje, ainda foi testada positiva no coronavírus e superou a Covid. É ou não é poderosa e abençoada a Dona Cordélia? Tá aqui a homenagem que tem que ser feita”, encerrou.

Quer receber as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Claudio Augusto

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pela Rádio Universitária (UFG) e TV Anhanguera de Goiânia.

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo