DestaquesFamosos

Luísa Sonza descobre que foi dada como morta no SUS e toma atitude

Cantora descobriu o fato ao tentar emitir passaporte da vacina

Luísa Sonza passou por um susto ao tentar emitir seu passaporte vacinal. Ao entrar no sistema Conecta SUS, ela descobriu que constava em seu cadastro que ela estava morta. Tudo isso às vésperas de sua turnê por Portugal.

Segundo informações do colunista Leo Dias, do Metrópoles, por conta dos compromissos já marcados, a cantora precisou entrar na Justiça, como uma causa urgente, para conseguir alterar os dados errados. E com a ajuda do advogado, ela já conseguiu, e o embarque já foi realizado.

Em comunicado divulgado, a equipe de comunicação da cantora se pronunciou, detalhando o que aconteceu: “A assessoria jurídica da artista Luisa Sonza, por seu advogado José Estevam Macedo Lima, vem informar que foi necessária a propositura de Mandado de Segurança, visando à proteção do seu direito líquido e certo de obter, através do sistema do Conecte Sus, o certificado internacional de vacinação. O mencionado programa estava declarando a Artista como morta e, após diversas tentativas administrativas, não fora solucionada a falha no sistema. A Juíza da Vara Federal do plantão judiciário entendeu que a Artista possuía o direito de obter a certificação imediatamente e deferiu a liminar diante da urgência para cumprimento da agenda e frente aos custos empreendidos para isso. Após a decisão liminar, o Ministério da Saúde prontamente retificou o erro, dando todo o suporte necessário para Artista”.

Luan Santana sai em defesa de Luisa Sonza

Em setembro de 2020, durante uma live que Luan Santana fazia com Luisa Sonza e Giulia Be, ele decidiu fazer um apelo aos fãs, saindo em defesa da cantora que vem sendo bombardeada nas redes sociais por uma possível traição quando era casa com Whindersson Nunes. O sertanejo pediu empatia.

“Eu quero que os nossos fãs nos ajudem a convocar as pessoas a praticar empatia. Empatia pra mim é a palavra chave pra esse momento que a gente está vivendo. A Luísa pode ser braba, pode ser o que ela quiser. Mas a doçura que ela tem no olhar, eu acho que passa pra vocês que estão nos vendo nesse momento”, disse na ocasião.

Quer receber as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Leandro

Leandro Mendonça é o nosso Editor Chefe. Formado em Administração pela Faculdade Latino Americana de Educação (FLATED). Teve passagem pelo RD1 Audiência, e atualmente também colabora no site NaTelinha, contribuindo com otimização SEO.

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo