DestaquesFamosos

Justiça toma decisão após pedido de prisão de William Bonner

Pedido veio de deputado

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios negou o pedido de prisão para William Bonner. O pedido veio do bolsonarista e ex-candidato a deputado pelo PSOL, Wilson Issao Koressawa, com a justificativa de que o jornalista estava incentivando o suicídio, após incentivar a vacinação contra a Covid-19 em crianças e adolescentes.

Segundo informações da Folha de S. Paulo, a ação acusa o jornalista de participar de uma suposta organização criminosa para falar sobre os impactos positivos do imunizante no combate da doença.

Wilson denunciou Bonner por “envenenar água potável, de uso comum ou particular, ou substância alimentícia ou medicinal destinada a consumo”. Na decisão do último domingo (16), a juíza Gláucia Falsarella Pereira Foley não viu fundamento nas alegações da acusação. “O poder Judiciário não pode afagar delírios negacionistas, reproduzidos pela conivência ativa – quando não incendiados – por parte das instituições, sejam elas públicas ou não”.

“Além disso, a decisão do Supremo Tribunal Federal, na ADPF 130/DF, consagrou o entendimento de que o exercício da liberdade de imprensa assegura ao jornalista o direito de expender críticas a qualquer pessoa, especialmente contra autoridades e agentes do Estado. Para Eugênio Bucci, aliás, mais do que direito do jornalista, a liberdade de informação é direito do cidadão e dever da imprensa”, disse, em trecho do despacho.

William Bonner se pronuncia

Assim que soube da decisão, o apresentador do “JN” usou as redes sociais para compartilhar uma selfie com os olhos bem abertos, e com uma legenda sugestiva, que tinha apenas a data de ontem, 16 de janeiro de 2022. Data essa que foi divulgado o arquivamento do processo.

Recentemente, o jornalista foi exposto por Faustão, durante entrevista a um podcast. O ex-colega de emissora relembrou um momento que os dois passaram juntos, que quase ocasionou em um restaurante incendiado.

Quer receber as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Leandro Mendonça Cassimiro

Leandro Mendonça é o nosso Editor Chefe. Formado em Administração pela Faculdade Latino Americana de Educação (FLATED). Teve passagem pelo RD1 Audiência, e atualmente também colabora no site NaTelinha, contribuindo com otimização SEO.

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.