Notícias

Jovem Pan News chega ao Paraná

Emissora de rádio está se expandindo

Na última segunda-feira (07), a rádio Jovem Pan News estreiou em Curitiba e Londrina, no Paraná. As duas novas emissoras incrementam a cobertura jornalística feita pelo Grupo RIC, que é a maior afiliada da marca Jovem Pan no país. No Paraná, o empresário Leonardo Petrelli, já é responsável por três rádios da rede.

A investida em uma nova frente de programação no segmento rádio vem calçada nos bons resultados que o radiojornalismo do Grupo RIC já reúne. A Jovem Pan FM Curitiba é líder no segmento de jornalismo no horário das 7h às 8h, com o programa Jornal da Manhã, batendo as concorrentes CBN e Bandnews, segundo dados do Kantar Ibope.

Na capital paranaense, a Jovem Pan News FM 107.1 será transmitida na frequência que atualmente abriga a programação da RIC FM. Já em Londrina, maior cidade do Norte do Paraná, a Jovem Pan News FM 104.5 vai operar na frequência que atualmente abriga a Igapó FM, do mesmo perfil da RIC FM de Curitiba. Na cidade, o grupo ainda controla a Folha FM 102.1 (jovem/pop), relançada em 2021 e que ganhou novo posicionamento artístico e comercial.

Tradicional parceiro do Grupo Jovem Pan, o Grupo RIC também mantém as rádios Jovem Pan FM 103.9 de Curitiba (no ar desde 1994), Jovem Pan FM 103.5 de Ponta Grossa (no ar desde 2007) e Jovem Pan FM 101.5 de Cascavel (estreou em 1995).

A Jovem Pan News estreou em setembro do ano passado em Florianópolis, primeira capital do sul do país a abrigar a marca. Londrina e Curitiba serão as maiores cidades-sede em população da Região Sul do país na rede Jovem Pan News. A rede é integrada pelas rádios Jovem Pan News FM 100.3 de Campinas, Jovem Pan News FM 92.9 de Fortaleza (CE), Jovem Pan News FM 93.5 de Natal (RN), Jovem Pan FM 90.5 de Vitória (ES), além das estações próprias do grupo Jovem Pan News AM 750 de Brasília (que é apoiada pela 107.9 FM de Águas Lindas de Goiás) e Jovem Pan News AM 620 da capital paulista (também divide parte da grade com a 100.9 FM).

Jovem Pan demite comentarista após saudação nazista

Adrilles foi demitido pela Jovem Pan após fazer um gesto que foi associado ao nazismo. O ex-BBB era contratado como comentarista, tanto no rádio como na TV.

O fato aconteceu no momento em que o jornalista abordava o caso de Monark, que foi desligado do podcast Flow após defender a criação de um partido nazista no Brasil, e que não havia problema em ser “anti-judeu”.

Ao terminar de falar sobre o assunto, Adrilles levantou o braço e fez um gesto parecido com o que era usado por Adolf Hitler, conhecido como “Sieg Heil”, que significa “viva a vitória”.

Quer receber as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Leandro Mendonça Cassimiro

Leandro Mendonça é o nosso Editor Chefe. Formado em Administração pela Faculdade Latino Americana de Educação (FLATED). Teve passagem pelo RD1 Audiência, e atualmente também colabora no site NaTelinha, contribuindo com otimização SEO.

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.