DestaquesTelevisão

Jornalista da Globo faz desabafo após pergunta homofóbica

Apresentador do CE1, Luiz Esteves foi questionado se "queimava ou não queimava o caneco"

O jornalista da TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo no Ceará, Luiz Esteves desabafou em suas redes sociais depois de ser alvo de uma pergunta homofóbica na internet. Na ocasião, Luiz foi questionado se “queimava ou não queimava o caneco”.

Esteves, apresentador do CE1, compartilhou a pergunta no perfil dele, ocultando a identidade da pessoa, e disse ter “certeza de que estamos longe da civilidade”. “É triste, mas é verdade”, lamentou.

A pessoa atacar a outra questionando a orientação sexual da pessoa com uma pergunta de cunho homofóbico. E fiz questão de borrar a arroba, porque o que essa turma quer é palco”, apontou Esteves.

“Como se queimar o caneco fosse algo depreciativo ou que indicasse falta de caráter. Tem muito hétero por aí que não vale nada, ou é frustrado por não poder ser quem é, o que, talvez, seja o caso desse arroba”, afirmou um internauta, apoiando o jornalista.

O desabafo de Luiz recebeu mais de 300 curtidas no Twitter.

Conheça Luiz Esteves, jornalista da Globo que fez o desabafo

Formado pela Universidade de Fortaleza, o jornalista Luiz Esteves dá expediente na TV Verdes Mares desde fevereiro de 2006, quando foi estagiário de produção. Ao longo de mais de uma década e meia, passou por funções diversas, da reportagem a edição de texto, até se tornar âncora do CE1, que apresenta atualmente.

Quer receber as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo