Audiência da TVDestaques

Jornal Nacional fracassa e tem pior audiência do ano na Globo

Telejornal sofreu com o fim de semana e sem Bonner e Renata

O “Jornal Nacional” teve um dia para se esquecer no último sábado (20), na Globo. O principal telejornal da TV brasileira registrou a pior audiência do ano e amargou péssimo índices para a emissora.

Ademais, apresentado no dia por Flávio Fachel e Mônica Teixeira, o “JN” marcou apenas 19,2 pontos na Grande São Paulo, principal mercado de audiência do país. O recorde negativo superou os 19,5 registrados no dia 23 de outubro, data que teve apresentação de Aline Midlej e Paulo Renato Soares.

O “Jornal Nacional” foi vítima de uma cascata de motivos negativos neste novo recorde incômodo. Certamente, um deles foi a fase ruim das novelas no horário nobre. Enquanto a reprise do último capítulo de “Pega Pega” teve apenas 17,6 pontos, “Um Lugar ao Sol” amargou 20,9. Os números são já consolidados. Cada ponto equivale a 76.577 mil domicílios na Grande São Paulo.

Enquanto o “Jornal Nacional” bate recorde negativo, SBT muda programação

SBT enfim anunciou quando serão feitas as mudanças na grade vespertina do canal, antecipadas pelo site TVPop na semana passada. O “Roda a Roda“, com Patrícia Abravanel, será o novo reforço das tardes da emissora a partir da próxima segunda-feira (29).

Depois de passar quase dois meses fora da grade diária, o game show será exibido de segunda a sexta, às 15h15, logo após o “Casos de Família”, que começa às 14h15.

a sequência do programa com os consultores da Jequiti será exibido o “Fofocalizando”, das 15h45 às 17h. A grade vespertina termina com uma sequência de novelas mexicanas. A partir de dezembro, serão três tramas no ar.

A nova mudança do SBT traz uma novela mexicana que estreia em 13 de dezembro, com a volta de “Mar de Amor”, seguidas por “Te Dou a Vida”.

Entre 29 de novembro e 10 de dezembro, as novelas “Coração Indomável” e “Amanhã é Para Sempre” estarão em dobradinha, seguidas por “Te Dou a Vida”. Com a volta de “Mar de Amor”, a emissora passará a ter um terceiro horário de Novelas da Tarde:

17h00 – Mar de Amor
17h45 – Amanhã é Para Sempre
18h45 – Te Dou a Vida

Quer receber as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Claudio Augusto

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pela Rádio Universitária (UFG) e TV Anhanguera de Goiânia.

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo