Novelas

Resumo Jezabel: capítulos de 19 a 23 de fevereiro

Confira o resumo semanal da novela “Jezabel”, de 19/02 a 23/02/2024. A trama bíblica é apresentada de segunda a sexta, a partir de 21h00, na Record.

Resumo do capítulo 066: Segunda-feira, 19/02/2024 – “Jezabel”

Jezabel olha para Tadeu que desvia o olhar. Jezabel agradece a todos por comparecerem ao palácio. E faz um agradecimento à família Nabote. Jezabel anuncia a vinda do segundo filho e todos ficam surpresos. Tadeu com um semblante preocupado. Jezabel dá um presente de casamento para Raquel e Micaías e entrega para Rebeca. Acabe fica surpreso com a atitude de Jezabel e quer saber do que se trata o presente. Rebeca abre a caixa e vê que é uma joia. Acabe acha deslumbrante e Inlá diz que não pode aceitar o presente.

Jezabel não aceita a desfeita. Jezabel faz outro pronunciamento e pede que Queila se aproxime. Aisha defende Queila de Jezabel. Jezabel acusa diante de todos que Queila traiu o príncipe com o soldado IB e que Baruch não é seu sobrinho. Barzilai fica constrangido. Jezabel pede perdão à Queila e todos ficam desconfiados. Jezabel pede para Dido se aproximar e diz que tem mais um comunicado. Jezabel oferece Dido como serva para o casal Barzilai e Queila. Jezabel fala com Tadeu na cozinha do palácio sobre a possibilidade do filho que ela está esperando ser dele. Os dois se aproximam quase se beijando quando Hannah aparece.

Resumo do capítulo 067: Terça-feira, 20/02/2024

Foto: Reprodução/Record TV

Nabote pede perdão à Hannah pelas atitudes de Tadeu. Hannah vai até os aposentos dela. Dido diz à Queila que está sendo punida por Jezabel por ter se deitado com Acabe. Tadeu passa a noite na taberna. Um ano depois, Acabe e Jezabel conversam. Acabe diz à ela que ela quer partir para Jezreel para encontrar a família Nabote. Acabe diz à Jezabel que Jorão tem as feições de Tadeu.

Hannibal leva uma mensagem do rei Bem-Hadade em que os sírios esperam para a batalha. Tadeu agradece à Joana pela hospedagem na taberna. Acabe e os soldados avistam o imenso exército de Bem-Hadade. Micaías diz a Acabe que seu pai tem uma mensagem de Deus para ele. Acabe pergunta a Inlá se Israel sucumbirá na batalha.

Resumo do capítulo 068: Quarta-feira, 21/02/2024 – “Jezabel”

Embate entre exército Sírio e exército de Israel em número muito menor. Acabe pede para Hannibal avisar aos soldados que a batalha vai começar. Bem-Hadade é humilhado na batalha e recua. Micaías diz a Inlá que sua profecia se cumpriu ao dizer que derrotariam os sírios. Acabe ordena que todo o exército sírio seja morto dentro ou fora da muralha em Resumo Jezabel.

Naamã ameaça os soldados para que abram os portões de Samaria ou morrerão. A muralha começa a ruir e soterrar os soldados sírios. Acabe diz a Barzilai que ainda não acredita no que acabou de ver com os próprios olhos, as muralhas virarem pó juntamente com os soldados sírios.

Resumo do capítulo 069: Quinta-feira, 22/02/2024

Ben-Hadade diz a Abbas não se conformar em ter sido derrotado. Acabe pede a Hannibal, Barzilai e aos soldados Levi, Miguel, Joel e Geazi, Sidônio que descansem. Inlá abraça Micaías. Acabe pede a um mensageiro que avise a rainha que prevaleceram sobre o inimigo em Resumo Jezabel.

Abbas e Hazael vão até Acabe e dão o recado de Bem-Hadade para que lhê poupe a vida. Acabe diz que quer vê-lo. Acabe aceita o acordo de Bem-Hadade e o deixa partir. Naamã conversa com Hazael e diz que o plano de Ben-Hadade deu certo em Resumo Jezabel.

Jezabel encontra com Tadeu na vinha. Dido avisa à Queila que a guerra acabou. Alguns dias depois, Acabe está um tempo em seu aposento, sem se alimentar e gera preocupação em Jezabel. Jezabel pede que Acabe reaja e manda ele se levantar. Acabe não obedece. Jezabel sugere e os dois vão até Nabote para comprar a vinha.

Resumo do capítulo 070: Sexta-feira, 23/02/202

Nabote diz a Acabe que sua vinha não está à venda. Jezabel, extremamente irritada, com a prostração do marido. Acabe muito abatido e desgostoso. Jezabel diz a Hannibal que não aceita a recusa de Nabote. Sidônio entra no aposento de Joana e diz que não aguenta mais sua rejeição. Joana o expulsa e depois desaba a chorar em Resumo Jezabel.

Dias depois, Aisha tentando animar Acabe, que continua deprimido. Jezabel despacha um rolo selado contendo vários papiros e o entrega a Uriel. Uriel parte com um leve semblante de preocupação. Jezabel sorri, satisfeita com seu plano em Resumo Jezabel.

Abner comenta com Nabote sobre a nova ordem do rei e ele desconfia. Tadeu pergunta qual o motivo do jejum que o rei ordenou. Hannibal conversa com Jezabel e desconfia que o rei tenha enviado as cartas aos anciãos. Hannibal diz que ela está agindo assim por causa de Tadeu e Jezabel diz para ele esperar.

Sinopse de Jezabel

Jezabel
Jezabel. Foto: Divulgação/Record TV

Em meio às intricadas tramas de “Jezabel”, a princesa fenícia continua a exercer sua influência sedutora sobre Acabe, o rei de Israel. O enredo desenrola-se em uma teia de intrigas e conflitos religiosos, onde Jezabel, utilizando sua beleza e manipulação, busca impor a adoração aos deuses pagãos entre o povo israelita.

A narrativa atinge um ponto crucial quando Elias, o profeta fiel a Deus, se coloca contra as imposições da rainha e do rei. A ameaça de uma terrível seca paira sobre a Samaria, e Elias profetiza as consequências caso a idolatria persista. Jezabel, furiosa com a resistência, desencadeia uma brutal perseguição aos profetas de Deus, resultando em um massacre, embora alguns fiéis consigam escapar e se esconder em cavernas.

A seca, como previsto por Elias, se abate sobre a terra, levando o povo à fome, roubo e assassinato para sobreviver. Em paralelo, Jezabel manipula o rei Acabe para remover Barzilai, um general israelita íntegro, de seu posto, visando favorecer seu amante, o general fenício Hannibal, no comando do exército unificado de Israel e Fenícia.

A trama se complica ainda mais com o casamento de Acabe e Aisha, uma camponesa devota a Deus, que tenta resistir às artimanhas de Jezabel. A rainha, contudo, utiliza decretos reais para forçar a adoração a Baal e Aserá, oferecendo recompensas e alimento para aqueles que se submetem.

Numa cidade não afetada pela seca, Jezabel direciona seu interesse a Tadeu, filho de Nabote, cujo vinho é apreciado pelo rei de Israel. A sedução implacável da rainha torna-se uma trama adicional, envolvendo Tadeu, que é casado com Hannah.

Confira no Todo Canal o resumo diário dos capítulos, cenas e novidades de “Jezabel“!

Obs: Os capítulos podem sofrer alterações pela Record TV.

Quer receber as notícias das principais novelas no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial.Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Claudio Augusto

Meu nome é Cláudio Augusto, jornalista formado pela UFG. Com passagem pela TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, atua no Todo Canal desde 2019. Também com experiência no site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.