Nostalgicamente

Há 47 anos estreava a primeira emissora de Silvio Santos

Há 47 anos, Silvio Santos, um dos maiores ícones da televisão brasileira, estreou sua primeira emissora de TV, a TVS, que mais tarde se tornaria o SBT. Essa data é histórica para a TV brasileira e representa o início de uma nova era para a comunicação no país.

Silvio, um dos maiores empresários do Brasil, sempre teve uma visão empreendedora. Com a ajuda de amigos e parceiros, ele começou a construir sua própria emissora. Apesar de não ter a mesma infraestrutura que as grandes da época, o famoso investiu em programas que agradavam ao público. Esse foi o grande diferencial do canal, que conquistou rapidamente a audiência e se tornou um grande sucesso.

Com ideia de expandir seus negócios, e divulgar os já existentes, o apresentador começou a concorrer a concessões do governo. Após ter pedido negado, ele foi incentivado por Manuel da Nóbrega, pai de Carlos Alberto de Nóbrega para entrar na disputa pelo canal 11 do Rio de Janeiro. Iniciou-se então uma campanha, e no dia 22 de dezembro de 1975, Silvio teve êxito. De imediato foi fazer investimentos nos EUA, por meio de um empréstimo bem generoso e cheio de multas. O esforço foi válido, e o sonho antigo de Senor Abravanel finalmente saiu do papel.

Silvio Santos em 1975

+ 24 anos sem a TV Manchete: 5 curiosidades da emissora que deixou saudades

TVS deu lugar ao SBT

Em 1981, a TVS do Rio uniu-se ao canal 4 de São Paulo e outras concessões de Silvio Santos para formar o SBT (Sistema Brasileiro de Televisão). Atualmente, a emissora é conhecida como SBT Rio desde agosto de 2012.

Quer receber as notícias das principais novelas no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial.Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Leandro Mendonça Cassimiro

Leandro Mendonça é o nosso Editor Chefe. Formado em Administração pela Faculdade Latino Americana de Educação (FLATED). Teve passagem pelo RD1 Audiência e site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.