Nostalgicamente

Há 27 anos o SBT exibia o “Casa da Angélica”: veja 5 curiosidades do programa infantil

Programa Casa da Angélica foi uma grande aposta do SBT que passou três anos no ar na grade. Relembre!

Quem cresceu assistindo TV nos anos 90 provavelmente se lembra do programa “Casa da Angélica”, apresentado pela famosa loirinha Angélica na emissora SBT. O programa infantil fez sucesso e marcou uma geração de crianças e adolescentes. Aqui estão 5 curiosidades sobre ele que talvez você não saiba.

Problemas na formatação

Antes de estrear, a atração enfrentou vários problemas na formatação. Foram diversas mudanças até que o SBT decidisse que o formato mais convencional era o ideal. O programa demorou cerca de três meses para ir ao ar, o que gerou muita expectativa entre o público infantil.

Diversos personagens

Um dos pontos mais marcantes eram os diversos personagens interpretados por Angélica. Bernardão, o taxista; Angelicastrid, a “VJ”; Anjólica, uma sátira ao Jô Soares; eram apenas alguns dos personagens que Angélica interpretava. Os quadros de humor do programa eram muito populares entre as crianças e adolescentes.

Casa da Angélica no SBT
Foto: Reprodução

Orçamento

A atração contava com um orçamento de R$ 50 mil. Contava com um cenário fixo e vinhetas feitas por uma empresa fora do SBT. A atração fez uso de câmeras e equipamentos de iluminação novos para a época.

Tempestade de lágrimas

Um dos quadros mais populares do programa era a “Tempestade de lágrimas”, uma sátira às novelas mexicanas que fazia sucesso na época. Angélica interpretava a personagem principal, Consuelo, que vivia um romance dramático com um galã interpretado por Otaviano Costa. O quadro contava com muitas cenas engraçadas e exageradas, típicas das novelas mexicanas.

Tempestade de Lágrimas no Casa da Angélica
Foto: Reprodução

O fim

Após três anos no ar, o programa chegou ao fim em 11 de maio de 1996. Ele não conseguiu manter a audiência elevada e acabou perdendo espaço para outros programas infantis. Angélica ainda apresentou outros programas na emissora antes de se transferir para a TV Globo e alcançar seu maior sucesso.

Quer receber as notícias das principais novelas no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial.Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Leandro Mendonça Cassimiro

Leandro Mendonça é o nosso Editor Chefe. Formado em Administração pela Faculdade Latino Americana de Educação (FLATED). Teve passagem pelo RD1 Audiência e site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.