Nostalgicamente

Há 26 anos estreava o “Eliana & Cia” no SBT

Programa infantil apostou no nome de Eliana, que logo passou a querer ter mais destaque na grade e saiu no SBT. Conheça a história.

Há 26 anos, no dia 12 de maio de 1997, o programa “Bom dia & Cia” do SBT deu lugar ao “Eliana & Cia”. Com apenas 24 anos na época, Eliana Michaelichen já era uma das maiores estrelas da emissora de Silvio Santos e conquistou ainda mais espaço com o novo programa.

A atração tinha o mesmo formato do antecessor, mas com uma grande diferença: agora tinha o nome da apresentadora no título, destacando sua personalidade e carisma, um pedido direto de Silvio Santos. A mudança foi uma aposta para atrair ainda mais público infantil e a loira se tornou uma das principais referência para crianças na época.

Nesse período de mudança, o infantil conseguiu uma média de 6 pontos, sendo que no seu confronto direto com o “Bom Dia Brasil”, da TV Globo, alcançava picos de 10 pontos.

Eliana & Cia
Foto: Reprodução

+ Há 27 anos o SBT exibia o “Casa da Angélica”: veja 5 curiosidades do programa infantil

Eliana sai do SBT

Em 1998, a famosa passou a negociar com a emissora, buscando ampliar o espaço do seu programa na grade, e ganhar um novo semanal, com o intuito de crescer profissionalmente. A direção não se interessou, e decidiu manter tudo como estava.

Com a negativa, a loira passou a ver outras possibilidades, e em sigilo, passou a receber propostas da Globo e da Record. A emissora paulista propôs um contrato de quatro anos com dois programas, um diário e outro semanal, enquanto a líder ofereceu um acordo semelhante, com a condição de que ela passasse por um período de “limpeza” de imagem antes da estreia.

A proposta da emissora carioca não foi bem recebida, já que a venda de seus produtos licenciados fora da televisão poderia ser impactada de forma negativa, uma vez que ela era uma das principais vendedoras de brinquedos do país.

Ao tomar conhecimento das negociações, o SBT passou a gravar pilotos do “Bom Dia & Cia” com Jackeline Petkovic, já se prevenindo sobre uma suposta saída da anfitriã. Gostando do desempenho da recém-saída do “Fantasia”, Silvio decidiu que as duas deveriam revezar na apresentação. Não gostando disso, Eliana comunicou sua saída. Sua última edição à frente do programa foi no dia 18 de setembro do mesmo ano.

Quer receber as notícias das principais novelas no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial.Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Leandro Mendonça Cassimiro

Leandro Mendonça é o nosso Editor Chefe. Formado em Administração pela Faculdade Latino Americana de Educação (FLATED). Teve passagem pelo RD1 Audiência e site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.