DestaquesNovelas

Globo toma atitude após fracasso de audiência da novela “Um Lugar ao Sol”

Trama não empolgou

A TV Globo se deu conta que vai ter que correr atrás do prejuízo para tentar salvar a audiência de “Um Lugar ao Sol“. A primeira novela inédita das 21h na emissora desde “Amor de Mãe” está patinando na audiência e, exibida mais tarde nesta terça-feira (16), chegou a ficar momentos em 2º lugar, atrás de “A Fazenda”, da RecordTV.

Segundo o colunista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, a trama será relançada. O plano consiste na exibição de comerciais que expliquem melhor a trama. Os elogios recebidos por quem viu a novela, de acordo com a análise da emissora, “podem servir de incentivo para atrair um público que ainda não a sintonizou”.

A apuração do Notícias da TV detectou que uma primeira versão da chamada de relançamento vai ao ar ainda nesta semana, durante transmissões ao vivo do futebol e nos intervalos de “Nos Tempos do Imperador” e “Pega Pega”.

A ideia é que, além do núcleo principal de Christian/Renato (Cauã Reymond), as histórias de Ravi (Juan Paiva) e Lara (Andréia Horta) também tenham destaque.

“Um Lugar ao Sol”: sucesso de crítica com números que patinam

A análise feita nas primeiras reuniões para discutir a novela é de surpresa com os elogios. Por conta da premissa bastante explorada de gêmeos que trocam de identidade, não se esperava uma “aceitação tão robusta”.

Contudo, a audiência não tem correspondido. Na primeira semana, a trama marcou 23,2 pontos de média na Grande São Paulo. Bem longe dos 30 pontos esperados para o horário.

Um dos fatores associados a essa audiência aquém do esperado é a negligência da emissora com a trama. Focada no remake de “Pantanal”, que estreia no ano que vem substituindo a novela atual, “Um Lugar ao Sol” foi praticamente ignorada e muito pouco divulgada. Até mesmo a próxima das 19h, “Quanto Mais Vida, Melhor!” recebeu mais destaque.

Quer receber as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo