Famosos

Globo se pronuncia e esclarece se William Bonner vai sair do Jornal Nacional em 2022

Emissora desmentiu nota de jornalista

A Globo se pronunciou nesta segunda-feira (02) sobre uma possível saída de William Bonner do “Jornal Nacional” em 2022. Segundo o canal, a notícia não é verdadeira.

A princípio, o jornalista Alessandro Lo-Bianco, da RedeTV!, anunciou na semana passada que o âncora do principal telejornal do país teria solicitado à direção da Globo para deixar o “JN” a partir de abril de 2022, data que a emissora anuncia sua nova programação anual. “Nada do que foi dito procede”, disse a Globo em nota enviada para o site UOL.

William Bonner fala sobre doença

William Bonner fez uma live em suas redes sociais e contou detalhes de sua vida e saúde. Tanto que o âncora do “Jornal Nacional” revelou que foi diagnosticado aos 50 anos com catarata precoce. “Eu tive bem mais cedo e já se vão uns sete ou oito anos. O médico tirou o meu cristalino que estava opaco e botou no lugar uma lente intraocular de seis graus de miopia”, disse ele, que chegou a participar do Bem Estar para falar da cirurgia em seu olho esquerdo.

“Resultado: neste olho, eu não tenho miopia. Zerado! No outro, eu continuo míope, só que com o tempo… a idade, sempre ela… a idade fez com que os seis graus, se tornassem cinco. Eu perdi um grau de miopia. Qual o problema? Zerando um lado de miopia, eu não enxergo nada de perto e de longe, eu tenho visão de piloto de caça”, detalhou.

Ademais, William Bonner foi operado em setembro de 2013 e, desde então, tem se adaptado ao problema de saúde. “O truque que eu faço é: eu não posso corrigir a miopia toda. Eu tenho que usar um grau abaixo, mas com os óculos, eu consigo ler de perto”, contou o âncora.

Por fim, o jornalista ainda revelou como consegue ler o teleprompter, que é o aparelho onde ficam os textos que precisam ser lidos pelos apresentadores, no “Jornal Nacional”:  “Com o olho zerado, eu leio o teleprompter e com o outro olho eu vejo a tela do meu computador. No teleprompter mesmo… Tá tudo certo! Ele fica distante de mim. É isso que a idade faz com a gente, mas é preciso considerar sempre que a alternativa para a idade é horrível. Nos apeguemo-nos a idade. Celebremos a idade e a saúde”, pontuou Willam Bonner.

Quer receber as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Claudio Augusto

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pela Rádio Universitária (UFG) e TV Anhanguera de Goiânia.

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo