Televisão

Globo Rural 25/12/2021: A vida dos quilombolas no norte da Bahia e mais

Confira os destaques do programa

O “Globo Rural” deste domingo (25/12) vai ao ar com as principais notícias da semana para o homem do campo. Nesta semana, o programa mostra como é a vida dos quilombolas no norte da Bahia. Por lá, eles promovem cantoria durante a quebra do licuri. Eles ainda cultivam a cana-de-açúcar de maneira ancestral. Eles utilizam a planta para fazer rapadura e ainda usam a força de bois para tocar a máquina que processa a cana.

Além disso, uma reportagem vai mostra quanta água uma propriedade rural pode consumir. O programa vai até as propriedades que tem se preocupado com o uso da água de uma forma racional. Uma fazenda reusa 100% da água que utiliza na produção. Tem até central meteorológica no meio da lavoura.

Estas e outras notícias do campo e agronegócio estão no “Globo Rural”, que vai ao ar a partir das 08h00 da manhã pelo horário de Brasília, na Globo.

Quer receber as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Claudio Augusto

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pela Rádio Universitária (UFG) e TV Anhanguera de Goiânia.

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo