Televisão

Globo Rural 12/06/2022: Cooperativa de mulheres que exploraram frutos nativos da Caatinga, cultivo do índigo e mais

Confira os destaques do programa

O “Globo Rural” deste domingo (12/06) vai ao ar com as principais notícias da semana para o homem do campo. O programa destaca nesta semana uma cooperativa de mulheres no sertão da Bahia. Ela foi criada para a exploração de frutos nativos da Caatinga de forma sustentável.

Detalhes do cultivo do índigo japonês, uma planta que dá um corante azul e virou a paixão de uma brasileira. Tem ainda a colheita do milho, plantio de trigo e alta no preço do leite.

Por fim, como escolher uma égua para ser barriga de aluguel e a beleza dos guarás nos manguezais do Maranhão, onde a proteção ao bioma é levada a sério.

Estas e outras notícias do campo e agronegócio estão no “Globo Rural”, que vai ao ar mais cedo, a partir das 07h50 da manhã pelo horário de Brasília, na Globo.

Quer receber as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Claudio Augusto

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pela Rádio Universitária (UFG) e TV Anhanguera de Goiânia.

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.