Televisão

Luciano Huck comete erro de português na Globo e gera revolta em Alagoas

Apresentador errou durante quadro do programa

No último domingo (24), Luciano Huck cometeu uma gafe durante o “Domingão com Huck”, gerando revolta entre os internautas. O apresentador usou o termo “do Alagoas” ao questionar qual seria a capital do estado nordestina, o que vai contra a norma culta da língua portuguesa.

Tudo aconteceu durante o “The Wall”, um dos quadros de grande sucesso do programa. Quando o famoso disparou: “Qual a capital do Alagoas? Bela capital. Opção a: Interlagos. Opção b: Maceió”.

Nesse momento do jogo, o participante respondeu corretamente, faturando R$ 4,5 mil. Mas o fato passou batido, pois o que deu mesmo o que falar foi a “escorregada” do famoso.

Vale lembrar, que segundo as normas cultas, o uso de artigos antes do nome Alagoas é facultativo. Além disso, apenas “de” e “das” são as opções corretas.

Nas redes sociais, internautas se mostraram incomodados. “‘do Alagoas’, ai que vontade de morrer, que mancada hein produção”, escreveu um. “Capital DO ALAGOAS (risos) me poupe”, apontou outro. “Uma fada morreu. DE Alagoas ou DAS ALAGOAS”

Luciano Huck expõe relacionamento de convidado

No começo de julho, Huck expôs o relacionamento de Murilo Benício durante o “Domingão”. O apresentador deu dicas, sem revelar nomes, de quem o ator está namorando atualmente, que seria a jornalista Cecília Malan.

“Porque ele é um ermitão. Ele sai só para gravar e vai namorar lá em Londres quando pode. Mas eu falei: Murilo, com esse sucesso de ‘Pantanal’, vem aqui fazer um carinho no amigo, ao vivo”, disparou o anfitrião.

Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Leandro Mendonça Cassimiro

Leandro Mendonça é o nosso Editor Chefe. Formado em Administração pela Faculdade Latino Americana de Educação (FLATED). Teve passagem pelo RD1 Audiência e site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.