Televisão

Globo Rural 01/11/2020: Cultivo e utilidades do bambu e mais

O “Globo Rural” deste domingo (01/11), vai ao ar com as principais notícias da semana para o homem do campo. Nesta semana, o programa destaca o bambu. Ele é considerado uma das matérias primas mais versáteis. Isso porque você pode construir casas, fazer objetos e até mesmo comer o bambu.

Ademais, para mostrar o cultivo desta planta, o “Globo Rural” vai até a região serrana do Rio de Janeiro para conhecer um instituto que faz todo o processo de produção do bambu. O vegetal pode representar uma opção de renda ao produtor, principalmente em uma época de entressafra.

Já em São Paulo, a Unesp de Bauru desenvolveu uma prótese de bambu de baixo custo. Por fim, a matéria mostra os pequenos produtores que mudaram de vida por conta do bambu. O “Globo Rural”, vai ao ar a partir das 08h30 da manhã pelo horário de Brasília, na Globo.

Quer receber as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Claudio Augusto

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pela Rádio Universitária (UFG) e TV Anhanguera de Goiânia.

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo