Televisão

Globo Repórter 29/10/2021 – Trajeto de Charles Darwin no Brasil

Confira os destaques

No “Globo Repórter” desta sexta-feira, dia 29/10, acompanhe o caminho feito por Charles Darwin pelo Brasil. O inglês tinha 22 anos quando foi convidado para dar a volta ao mundo num navio da marinha real inglesa. A viagem durou cinco anos.

No Rio de Janeiro, percorreu mais de 500 quilômetros pelo interior, Região dos Lagos, praias e rios do litoral norte do estado. As paisagens brasileiras serviram de inspiração para ele revolucionar a ciência há quase 200 anos. Com base nas observações feitas nesta viagem ele criou a Teoria da Evolução das Espécies pela Seleção Natural.

O trajeto percorrido pelo cientista foi estudado por muitos pesquisadores, que instalaram placas indicando por onde ele passou, num projeto batizado de “Caminhos de Darwin”. Um roteiro com praias belíssimas, florestas, um jequitibá centenário e o maior complexo de lagoas hipersalinas do mundo. A região é também o único lugar onde o mico-leão-dourado vive solto na natureza. Estima-se que sejam mais de dois mil animais dessa espécie. O desafio agora é ampliar a área de floresta para que eles possam se reproduzir de forma sustentável.

+ Globo Repórter 22/10/2021 – Havaí e Madagascar

O “Globo Repórter” começa logo após a novela “Império“, por volta de 23h00, na Globo.

Quer receber as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Leandro

Leandro Mendonça é o nosso Editor Chefe. Formado em Administração pela Faculdade Latino Americana de Educação (FLATED). Teve passagem pelo RD1 Audiência, e atualmente também colabora no site NaTelinha, contribuindo com otimização SEO.

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo