Televisão

Globo Repórter 29/05/2020 – Belezas do Pantanal

No “Globo Repórter” desta sexta-feira, da 29/05, acompanhe a reexibição de uma expedição que foi feita por uma equipe do programa no Pantanal.

Moradores da comunidade rural de Poconé usam a riqueza da biodiversidade local para fins terapêuticos. Muitos nunca foram a uma farmácia tradicional e pegam na natureza tudo o que precisam para curar dores e doenças. Dona Maria, de 67 anos, só foi ao médico três vezes e se trata com chás buscados na “farmácia do mato”. São mais de duas mil plantas medicinais, usadas como anti-inflamatórios e antibióticos naturais. A casca de angelim, por exemplo, trata diabetes, úlcera e gastrite. O cedro rosa garante alívio para dor de estômago. E o extrato da flor de jateí-kaá é um anti-inflamatório eficiente para tratar a gengiva e eliminar bactérias que causam a cárie.

Eunice Ramos mostra o trabalho de pesquisadores brasileiros e europeus, que se uniram para estudar os sons dos bichos do Pantanal: “É o maior arquivo de sons em áreas úmidas do mundo. Já foram identificados mais de 120 tipos de sons de pássaros, que podem indicar medo, fome ou acasalamento. Já os sons emitidos pelos jacarés variam de acordo com o ambiente”.

+ Globo Repórter 22/05/2020 – Serra catarinense

E tudo isso e muito mais você pode conferir logo após mais um capítulo da novela “Fina Estampa”, começando a partir das 22h40 (horário de Brasília), na TV Globo.

Quer receber as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Leandro

Leandro Mendonça é o nosso Editor Chefe. Formado em Administração pela Faculdade Latino Americana de Educação (FLATED). Teve passagem pelo RD1 Audiência, e atualmente também colabora no site NaTelinha, contribuindo com otimização SEO.

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo