Televisão

Globo Repórter 26/03/2021 – Pessoas com resiliência

Histórias inspiradoras ganham destaque

No “Globo Repórter” desta sexta-feira, dia 26/03, conheça algumas histórias inspiradoras de pessoas com resiliência, que venceram situações difíceis e deram uma grande volta por cima.

Gustavo Cabral, 39 anos, coordenador de uma das pesquisas para desenvolver a vacina brasileira contra a Covid-19. Ele nasceu em Creguenhem, na Bahia, numa família muito humilde, e aos sete anos começou a ajudar o pai na roça. Aos 15, trabalhando em um açougue, e observando os seus clientes se deu conta de que precisaria estudar para melhorar de vida. Daí então encarou todas as dificuldades para tornar o sonho realidade. Fez faculdade em Senhor do Bonfim, mestrado em Salvador, doutorado em São Paulo, estágio em Portugal, até ser PHD na Inglaterra, já como pesquisador.

Mãe e filha, Edna e Maria Gabrielly, enfrentaram momentos complicados depois que a mãe decidiu deixar a vida em Curitiba para trás para recomeçar, aos 51 anos, em Pernambuco. Um ano depois, quando as economias da família estavam chegando ao fim e já não tinham mais com pagar o aluguel, elas decidiram construir sua casa própria com garrafas que haviam sido jogadas no lixo. Janelas, portas e madeiras foram de doação ou recicladas e todos os móveis são de segunda mão.

+ Globo Repórter 19/03/2021 – Áreas Verdes de São Paulo

E tudo isso e muito mais você pode conferir logo após o “BBB21”, começando a partir das 23h25 (horário de Brasília), na TV Globo.

Quer receber as notícias das principais novelas no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Leandro Mendonça Cassimiro

Leandro Mendonça é o nosso Editor Chefe. Formado em Administração pela Faculdade Latino Americana de Educação (FLATED). Teve passagem pelo RD1 Audiência e site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.