Televisão

Globo Repórter 22/07/2022 – Mercado de vendas de roupas

Confira as atrações

No “Globo Repórter” desta sexta-feira, dia 22/07, conheça locais como a região do Brás, em São Paulo, e o agreste pernambucano para mostrar a efervescência da indústria têxtil no país.

Os números do mercado do vestuário impressionam. Só em 2021, movimentou R$ 194 bilhões; com crescimento de 20% em relação ao primeiro ano da pandemia. É o maior segmento de comércio no Brasil, e um dos poucos que não entrou em crise por conta do coronavírus. Justamente, entre 2020 e 2021, quase meio milhão de brasileiros viraram microempreendedores nesta área. Só pela região do Brás, em São Paulo, circulam 500 mil pessoas/dia e local já é considerado o maior destino de compra popular da América Latina. Com reportagem de Bianka Santos, o programa ainda conta a história da sacoleira digital que se reinventou depois de perder o emprego na pandemia e visita o agreste pernambucano. A região transformou-se num verdadeiro império criado por quem faz peças através da costura de retalhos e que hoje sustenta famílias em quatro estados do Nordeste.

Além de apresentar alguns comerciantes que madrugam para fazer as melhores compras nas lojas da região do Brás, o programa vai apresentar a influenciadora Tyane Aline, que se tornou a responsável por atrair ainda mais sacoleiros ao reduto com os vídeos que produz por lá.

+ Globo Repórter 15/07/2022 – Patagônia Chilena

Atrações do Globo Repórter de hoje, dia 22/07/2022

  • Quando e que horas começa? hoje, sexta-feira, a partir de 22h35 (horário de Brasília)
  • Onde assistir? canal aberto da TV Globo em todo o Brasil.

Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Leandro Mendonça Cassimiro

Leandro Mendonça é o nosso Editor Chefe. Formado em Administração pela Faculdade Latino Americana de Educação (FLATED). Teve passagem pelo RD1 Audiência e site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.