Televisão

Globo Repórter 20/08/2021: Os manguezais brasileiros

Confira os detalhes do programa

O “Globo Repórter” desta sexta-feira (20/08) vai desbravar os manguezais brasileiros. Os repórteres do programa estiveram em cinco pontos do ecossistema, que se espalha entre o Amapá e Santa Catarina. Ademais, a reportagem mostra a maneira que os mangues pode interferir em mudanças climáticas.

Primeiramente, na Amazônia, o jornalístico mostra o trecho da maior faixa contínua de manguezal preservado do mundo. Além disso, será mostrado como vivem os catadores de caranguejo.

Leia mais > Silvia Abravanel compartilha foto rara com Silvio Santos nos 40 anos de SBT

Já no Rio de Janeiro, uma reserva biológica resiste no meio da metrópole. E a floresta plantada às margens da Baía de Guanabara transformou a paisagem.

Você sabia que a cidade de Recife, capital de Pernambuco, nasceu sobre um maguezal? Ademais, em Alagoas, a reportagem visita o berço dos peixes-bois. Já em São Paulo, como vivem botos e aves, como o guará-vermelho, neste ecossistema. Por fim, o jornalístico mostra a luta de quem trabalha pela preservação dos manguezais.

O “Globo Repórter” começa logo após a novela “Império“, por volta de 22h35, na Globo.

Quer receber as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Claudio Augusto

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pela Rádio Universitária (UFG) e TV Anhanguera de Goiânia.

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo