Televisão

Globo Repórter 20/05/2022 – Parque Nacional do Caparaó

Confira as atrações

No “Globo Repórter” desta sexta-feira, dia 20/05, acompanhe uma aventura pelo Parque Nacional do Caparaó, com o comando de Mário Bonella. Um verdadeiro paraíso das águas, que concentra exuberantes cachoeiras, poços naturais e corredeiras.

Coprodução da Globo com a TV Gazeta, afiliada do Espírito Santo, o programa apresenta ainda os Guardiões do Caparaó, moradores que vivem nos arredores do Parque Nacional e que têm ação decisiva na preservação da reserva florestal. Dona Dalva Ringer, especialista em Educação Ambiental, é uma delas. Em comprou uma propriedade que faz limite com o parque. Na época, era um grande pasto, que ela reflorestou.

A região é considerada uma grande caixa d’água, que abastece os municípios do Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Criado há 60 anos, o parque tem 318 km². O programa revela ainda como pesquisadores têm acompanhado o desenvolvimento dos muriquis, espécie de primatas brasileiros típica da região tidos como os maiores macacos das Américas.

Mário ainda precisou mostrar fôlego para encarar a subida até o Pico da Bandeira, terceiro mais alto do país e mais alto da região Sudeste. Junto da equipe e do guia, ele partiu para aventura pouco depois da meia-noite, para pegar o amanhecer no local.

+ Globo Repórter 13/05/2022 – Novas descobertas sobre a memória

O “Globo Repórter” começa logo após mais um capítulo da novela “Pantanal”, começando a partir das 22h35 (horário de Brasília), na tela da Globo.

Quer receber as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Leandro Mendonça Cassimiro

Leandro Mendonça é o nosso Editor Chefe. Formado em Administração pela Faculdade Latino Americana de Educação (FLATED). Teve passagem pelo RD1 Audiência, e atualmente também colabora no site NaTelinha, contribuindo com otimização SEO.

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.