Televisão

Globo Repórter 19/03/2021 – Áreas Verdes de São Paulo

No “Globo Repórter” desta sexta-feira, dia 19/03, destaca uma área verde em São Paulo, com suas florestas, rios de águas limpas e cachoeiras.

Os repórteres Ana Paula Campos e Filippo Mancuso mostram espaços e iniciativas que fazem de São Paulo um lugar melhor, com mais verde e qualidade de vida. Caminham por trilhas históricas para mostrar o trabalho de preservação ambiental que dá certo. A floresta protegida que atrai de volta os animais que andavam sumidos. E pessoas que investem seu tempo protegendo a natureza.

O Parque das Neblinas, localizado entre as cidades de Mogi das Cruzes e Bertioga, distante pouco mais de 100 quilômetros da capital paulista, foi um dos lugares visitados por Filippo Mancuso. A região, que há pouco mais de 30 anos estava totalmente devastada para produzir carvão para indústria siderúrgica, começou a mudar quando se transformou em reserva ambiental. Câmeras instaladas no parque hoje registram a presença de diversos animais, como as onças, de volta ao seu habitat.

Já Ana Paula Campos, registra iniciativas de pessoas que se esforçam para deixar a cidade de São Paulo mais verde. Pessoas como o seu Adão que adaptou o projeto da sua casa para proteger um pinheiro de estimação, e o seu Helio que, de semente em semente, já plantou mais de 30 mil árvores.

+ Globo Repórter 12/03/2021 – Ilha de Bornéu, na Ásia

E tudo isso e muito mais você pode conferir logo após o “BBB21”, começando a partir das 23h25 (horário de Brasília), na TV Globo.

Quer receber as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Leandro

Leandro Mendonça é o nosso Editor Chefe. Formado em Administração pela Faculdade Latino Americana de Educação (FLATED). Teve passagem pelo RD1 Audiência, e atualmente também colabora no site NaTelinha, contribuindo com otimização SEO.

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo