Televisão

Globo Repórter 17/09/2021 – Interior de São Paulo

Confira os destaques do jornalístico

No “Globo Repórter” desta sexta-feira, dia 17/09, o destaque é uma viagem cheia de surpresas pelo interior do estado mais populoso do Brasil, São Paulo.

Cânions paulistas, paisagens que lembram o Sul do país, mas que estão em Itararé, a 300km da capital. Imensas paredes de pedras, esculpidas pela ação do tempo, que compõem uma paisagem única, com belas cachoeiras, rios e riachos. A equipe percorreu as trilhas do “Legado das Águas”, uma área de mata atlântica onde, em plena época de secas, é possível encontrar água, por conta da preservação, e raríssimas antas albinas. Na cidade de Bofete, montou acampamento ao pé das “Três Pedras” para tentar desvendar as misteriosas luzes que aparecem. Em Botucatu, é possível observar um gigante adormecido, desenho formado por três montanhas, que esconde um tesouro: o “Aquífero Guarani”, uma das maiores reservas de água doce do planeta.

Na Serra do Japi, localizada no município de Jundiaí, a natureza começa a dar sinais de recuperação depois de anos de devastação. Por lá, existe um importante centro de pesquisas sobre borboletas e a intrigante flor cogumelo, que produz um néctar que seduz morcegos e beija-flores.

+ Globo Repórter 10/09/2021 – Percurso do Café

O “Globo Repórter” começa logo após a novela “Império“, por volta de 22h35, na Globo.

Quer receber as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Leandro

Leandro Mendonça é o nosso Editor Chefe. Formado em Administração pela Faculdade Latino Americana de Educação (FLATED). Teve passagem pelo RD1 Audiência, e atualmente também colabora no site NaTelinha, contribuindo com otimização SEO.

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo