Televisão

Globo Repórter 16/07/2021 – Tóquio

Confira os destaques

No “Globo Repórter” desta sexta-feira, dia 16/07, acompanhe uma viagem para Tóquio, cidade-sede dos jogos Olímpicos, que começam a partir da próxima semana.

O correspondente Carlos Gil, que mora com a família no Japão há três anos, mostra como a região que divide suas paisagens entre arranha-céus e paredes formadas por erupções vulcânicas, aprendeu a crescer e se desenvolver para virar a maior metrópole do mundo.

No passado preservado e no futuro construído todos os dias, a cidade que, por três vezes esteve ligada às Olimpíadas – seria a sede em 1940, mas a edição foi cancelada por conta da Segunda Guerra Mundial, e foi 24 anos mais tarde –, e que aprendeu a evoluir baseada nos valores olímpicos: amizade, respeito, excelência, igualdade, inspiração, determinação e coragem.

Composta por mais de 200 ilhas ao seu redor, Tóquio foi construída aterrando mares e rios para poder construir habitações, centros empresarias e, inclusive, instalações olímpicas. O repórter visitou a ilha de Kozushima, uma das sete que são habitadas dentre as centenas presentes ao redor da região. Localizada a cerca de 190 quilômetros da costa, o pequeno pedaço de terra é habitado por cerca de dois mil japoneses, que vivem em uma Tóquio pacata, mais rural e que foge da correria da grande cidade. Para chegar nesta ilha, os moradores podem ir de avião, barco rápido ou de catamarã, que chega a durar 12 horas de viagem.

+ Globo Repórter 09/07/2021 – Belezas de Paraty

E tudo isso e muito mais você pode conferir logo após a novela “Império”, começando a partir das 22h40 (horário de Brasília), na TV Globo.

Quer receber as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Leandro

Leandro Mendonça é o nosso Editor Chefe. Formado em Administração pela Faculdade Latino Americana de Educação (FLATED). Teve passagem pelo RD1 Audiência, e atualmente também colabora no site NaTelinha, contribuindo com otimização SEO.

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo