Televisão

Globo Repórter 14/05/2021 – Viagem à Serra do Caraça

Confira os destaques

No “Globo Repórter” desta sexta-feira, dia 14/05, confira como foi a viagem do imperador D. Pedro II e da imperatriz Teresa Cristina rumo a Minas Gerais, cento e quarenta anos depois.

São percorridos estradas esquecidas, cachoeiras, tem travessia de rios a cavalo, aquedutos de pedra e praias de areia fina até chegar ao Santuário do Caraça. Distante duas horas de Belo Horizonte, o santuário foi erguido no século XVIII, no centro de 10 mil hectares de floresta protegida, cercado com alta diversidade de vida selvagem, incluindo cervos, aves, onças, antas e o lobo-guará, símbolo do parque.

Trechos do diário feito por D. Pedro II durante essa viagem também estão presentes, intercalados aos cenários que encantaram o imperador: o canto das aves, as espécies de flores e plantas que só existem nessa região, incluindo uma com cheiro de tutti-frutti, as espécies de anfíbios e répteis encontradas apenas em grandes altitudes e o enorme rosto que se forma nas montanhas e dá nome à serra.

+ Globo Repórter 07/05/2021 – Tributo paras as Mães

E tudo isso e muito mais você pode conferir logo após a novela “Império”, começando a partir das 22h35 (horário de Brasília), na TV Globo.

Quer receber as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Leandro

Leandro Mendonça é o nosso Editor Chefe. Formado em Administração pela Faculdade Latino Americana de Educação (FLATED). Teve passagem pelo RD1 Audiência, e atualmente também colabora no site NaTelinha, contribuindo com otimização SEO.

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo