Televisão

Globo Repórter 10/12/2021: As belezas do nordeste goiano

Confira os detalhes do jornalístico

O “Globo Repórter” desta sexta-feira (10) visita uma das regiões mais belas e ameaçadas do país: o nordeste de Goiás. Em uma co-produção com a TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás e no Tocantins, o repórter Fábio Castro mostra como está a Chapada dos Veadeiros, atingida por incêndios criminosos. “O nordeste goiano começa na Chapada dos Veadeiros, mas é uma região que esconde muitos outros lugares intocáveis, que o ‘Globo Repórter’ descobriu e vai mostrar essa semana pela primeira vez. Durante 25 dias, percorremos uma região do Brasil cheia de cachoeiras, piscinas naturais, paisagens únicas e com uma gente preocupada em preservar o cerrado”, diz o jornalista.

Ademais, o programa mostra o renascimento do local e a vida de quem se dedica a cuidar do bioma. “O cerrado é frágil na seca e o fogo provocado pelo homem este ano voltou a ameaçar a fauna e a flora da região. Vamos mostrar como a região enfrentou o fogo e o que os moradores fazem para recuperar áreas destruídas e proteger a vegetação. Fomos surpreendidos durante as gravações do programa com a chegada de equipes de brigadistas para conter o fogo e acompanhamos o trabalho deles”, revela Fábio Castro.

Entre os animais do local, o jornalístico flagrou animais raros, como a onça preta. Além disso, tem os macacos que usam ferramentas para se alimentarem. Tem ainda as cachoeiras, o intrigante Vale da Lua e as delícias preparadas com produtos típicos do cerrado. “O nordeste de Goiás tem poços de água que lembram o Caribe. Um Caribe de água doce bem no meio do Brasil”, pontua Fábio Castro.

O “Globo Repórter” começa logo após a novela “Um Lugar ao Sol“, por volta de 22h45, na Globo.

Quer receber as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Claudio Augusto

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pela Rádio Universitária (UFG) e TV Anhanguera de Goiânia.

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo