Televisão

Globo Repórter 10/09/2021 – Percurso do Café

Confira os destaques da atração

No “Globo Repórter” desta sexta-feira, dia 10/09, os repórteres Bruna Vieira e Mario Bonella exploram o Brasil para mostrar o longo caminho percorrido pelo café, da plantação até chegar na xícara dos brasileiros.

O consumo de café aumentou durante a pandemia e sua produção gera trabalho, renda e muitas conquistas para os produtores de grãos. Entre as histórias retratadas pelo programa está a da pequena agricultora que ganhou prêmios, reformou a casa e ainda pagou a faculdade do filho graças ao café. E a história da família Protázio, de cafeicultores, em que todos participam de todas as etapas da produção, da plantação até chegar na xícara.

E é preciso esperar para que tudo saia como planejado. “Mesmo vivendo numa cidade grande, toda vez que tomamos um café, a gente relaxa, desacelera. Parece que aquele tempo da lavoura é transportado e acaba, de certa forma, impactando nossa vida na cidade grande”, conta a repórter Bruna Vieira, que também mostra que entre prédios e avenidas movimentadas de São Paulo existe um dos maiores cafezais urbanos do mundo. O repórter Mario Bonella experimenta ainda a sensação de se tornar cafeicultor por um dia.

+ Globo Repórter 03/09/2021 – Parque Yosemite

O “Globo Repórter” começa logo após a novela “Império“, por volta de 22h35, na Globo.

Quer receber as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Leandro

Leandro Mendonça é o nosso Editor Chefe. Formado em Administração pela Faculdade Latino Americana de Educação (FLATED). Teve passagem pelo RD1 Audiência, e atualmente também colabora no site NaTelinha, contribuindo com otimização SEO.

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo