Televisão

Globo Repórter 08/10/2021 – Parque Estadual dos Três Picos no RJ

Confira os destaques do programa

No “Globo Repórter” desta sexta-feira, dia 08/10, o destaque é o paraíso de escaladores e montanhistas, o Parque Estadual dos Três Picos, no Rio de Janeiro.

A região é também um dos maiores paraísos de aves do mundo. “É um lugar importantíssimo do ponto de vista ambiental, que faz parte do corredor ecológico da Mata Atlântica e está recuperando áreas degradadas. É um ambiente fundamental para a sobrevivência de animais de grande porte, espécies extintas da região, como onças pardas, muriquis e antas, que estão voltando e se reproduzindo. É bonito de ver, dá uma esperança danada”, conta a repórter Fernanda Grael.

A jornalista ainda prova as delícias da terra, como a tradicional broa de legumes, uma receita feita há mais de 100 anos pela família de Dona Dodoca, com o fubá de milho produzido num moinho movido a água.

+ Globo Repórter 24/09/2021 – Benefícios do arroz e feijão, receitas e mais

O “Globo Repórter” começa logo após a novela “Império“, por volta de 22h40, na Globo.

Quer receber as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Leandro

Leandro Mendonça é o nosso Editor Chefe. Formado em Administração pela Faculdade Latino Americana de Educação (FLATED). Teve passagem pelo RD1 Audiência, e atualmente também colabora no site NaTelinha, contribuindo com otimização SEO.

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo