Televisão

Globo Repórter 03/12/2021 – Litoral de Santa Catarina

Confira os destaques

No “Globo Repórter” desta sexta-feira, dia 03/12, uma equipe traz histórias surpreendentes do litoral de Santa Catarina, em uma coprodução com a NSC, afiliada da Globo no estado. São 530 quilômetros de uma costa fascinante, paraíso da vida marinha com mais de 1.400 espécies.

Pelo mar, a equipe sai de Florianópolis rumo ao Arquipélago Moleques do Sul, distante cerca de 10km da costa, em busca do preá-de-Moleques-do-Sul, um dos mamíferos mais raros do mundo. Estima-se que existam cerca de 50 animais desta espécie, que pesa pouco mais de meio quilo e mede cerca de 25 centímetros e precisa continuar isolada para que seja preservada.

As toninhas e o peixe mero também estão no programa. Na Baía da Babitonga, a última área de manguezal de Santa Catarina, vivem cerca de 50 a 80 toninhas, o menor golfinho do Brasil. A espécie, que já foi considerada por pesquisadores a mais abundante dos litorais sul e sudeste do Brasil, hoje é a mais ameaçada de extinção. Por conta de seu comportamento tímido e discreto, é chamada por pesquisadores de “golfinho invisível”. Em tocas dos costões rochosos e nos recifes de corais vive o “gigante dos oceanos”. O peixe mero, espécie que pode pesar até 400 quilos e medir até três metros de comprimento, também anda ameaçada de extinção.

+Globo Repórter 26/11/2021 – Lago de Furnas

O “Globo Repórter” começa logo após a novela “Império“, por volta de 22h45, na Globo.

Quer receber as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Leandro

Leandro Mendonça é o nosso Editor Chefe. Formado em Administração pela Faculdade Latino Americana de Educação (FLATED). Teve passagem pelo RD1 Audiência, e atualmente também colabora no site NaTelinha, contribuindo com otimização SEO.

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo