Televisão

Globo Repórter 03/07/2020 – Jalapão

No “Globo Repórter” desta sexta-feira, dia 03/07, acompanhe a reexibição da reportagem que mostra uma viagem para Jalapão, região que já foi cenário de novela e encanta brasileiros e estrangeiros em busca de ecoturismo.

A maior área contínua de cerrado intacto é formada por 34 mil km², o equivalente a 22 cidades do tamanho de São Paulo. A paisagem árida é cortada por rios, riachos e ribeirões com água potável. O repórter Fábio Castro percorre os principais pontos turísticos entre os municípios de Ponte Alta, São Félix e Mateiros para revelar a beleza das dunas e mostrar como a areia das montanhas pode se formar em uma região tão distante do mar. Também mergulha em lagos transparentes, flutua sobre fervedouros e apresenta os caçadores de esmeraldas.

O programa também visita comunidades quilombolas, que aproveitam recursos naturais para subsistência, como a farinha de jatobá e o capim dourado, usado para produzir acessórios e peças decorativas. Em Monte Santo, conhecida como a “cidade das esmeraldas”, com as maiores jazidas do Tocantins, os garimpeiros revelam que há pedras de alto valor comercial nas profundezas e a chance de encontrar uma chega a 95%.

+ Globo Repórter 26/06/2020 – Frio da Noruega

E tudo isso e muito mais você pode conferir logo após mais um capítulo da novela “Fina Estampa”, começando a partir das 22h35 (horário de Brasília), na TV Globo.

Quer receber as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Leandro

Leandro Mendonça é o nosso Editor Chefe. Formado em Administração pela Faculdade Latino Americana de Educação (FLATED). Teve passagem pelo RD1 Audiência, e atualmente também colabora no site NaTelinha, contribuindo com otimização SEO.

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo