DestaquesTelevisão

Genro de Silvio Santos ameaça não renovar concessão da Globo

Fábio Faria é ministro de Bolsonaro

Fábio Faria, genro de Silvio Santos e ministro das Comunicações de Jair Bolsonaro (PL), fez uma ameaça em torno da renovação da concessão da TV Globo. O político afirmou que se não estiver tudo dentro dos conformes, o pedido será negado.

“Quando for dada a entrada, vai ter critério 100% técnico, não vai ter critério político. O presidente Jair Bolsonaro já falou sobre isso diversas vezes. Se estiver tudo ok e quiser renovação, será renovada. Se não estiver tudo ok, não será renovada”, declarou em entrevista ao portal Poder360.

A concessão da emissora líder vence em 5 de outubro, três dias após o primeiro turno das eleições. Até agora, o pedido formal de renovação ainda não aconteceu, segundo Faria. O ministro é casado com Patrícia Abravanel, filha de Silvio Santos, dono do SBT.

Bolsonaro decide não renovar concessão da Globo

O atual presidente está decidido a não renovar a concessão da emissora. Apesar da Constituição Federal afirmar que o cargo não pode tirar um canal de TV do ar sozinho, a ideia do político é enviar ao Congresso um relatório contrário.

Segundo informações do NaTelinha, o objetivo é vetar o pedido enviado pela emissora, que vence no próximo dia 05 de outubro de 2022. A intenção é tumultuar o processo, e ele teria até avisado a sua equipe que é para enviar um decreto ao congresso se posicionando contra.

Quer receber as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Leandro Mendonça Cassimiro

Leandro Mendonça é o nosso Editor Chefe. Formado em Administração pela Faculdade Latino Americana de Educação (FLATED). Teve passagem pelo RD1 Audiência, e atualmente também colabora no site NaTelinha, contribuindo com otimização SEO.

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.