Televisão

Funcionários da CNN Brasil sofrem surto por água contaminada e ficam revoltados

Problema tem gerado medo nos bastidores

Funcionários da CNN Brasil, na sede de São Paulo, estão passando por um surto de um parasita, e se revoltaram. O fato se agravou após dois âncoras que tiveram que ser substituídos às pressas no plantão do último final de semana.

Segundo informações do Notícias da TV, a suspeita é de que pelo menos 100 pessoas, que trabalham na redação, já tenham contraído o parasita giardíase, que causa diarreia forte, vômito, cólicas, flatulências e arrotos.

Por meio de exames feitos, foi descoberto que a doença se espalhou por meio de água contaminada. Uma das maiores possibilidades é de que tenha acontecido por meio das fezes de pombo.

Apenas na última terça-feira (19), após três meses, foi realizado um trabalho para finalmente identificar o que estava acontecendo. Na quarta (20), a área de Recursos Humanos liberou um comunicado sobre providências e orientações. A suspeita é de que o prédio esteja contaminado.

Os primeiros casos aconteceram ainda em abril, produtores. Eles chegaram a relatar o problema para os chefes, e por conta da maioria dos casos desaparecerem em poucos dias, não se deu muita importância. Depois, outros relatos foram aparecendo entre maio e junho. E os casos graves vieram acontecer durante esse mês, onde foram exigidas providências. Algo que demorou a ocorrer.

No último domingo (17), uma jornalista foi escalada para comandar o CNN Domingo, durante o horário da tarde, porém, por conta dos vários sintomas, ela precisou ser afastada e substituída por Daniel Adjuto.

Outros nomes também conhecidos pelo grande público também contraíram a doença: Tainá Falcão, Roberta Russo, Muriel Porfiro e William Waack.

Pelos bastidores, a sensação entre os funcionários ouvidos é de terror e preocupação. Procurada, a emissora não se pronunciou.

Daniela Lima comete confusão na CNN Brasil

A jornalista cometeu um deslize durante a edição do “CNN 360” em julho de 2021, ao vivo. A âncora da CNN Brasil se confundiu e disse que o presidente Jair Bolsonaro foi ‘enterrado’. Na verdade, o mandatário foi internado com um problema intestinal. No momento da gafe, a jornalista noticiava a transferência do político para um hospital de São Paulo.

“O Presidente Jair Messias Bolsonaro foi enterrado… internado pela manhã logo cedo, depois de ter passado mal…”, disse Daniela Lima, que se corrigiu rapidamente. Contudo, o momento foi parar nas redes sociais e ela foi atacada por um assessor de Bolsonaro.

Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Leandro Mendonça Cassimiro

Leandro Mendonça é o nosso Editor Chefe. Formado em Administração pela Faculdade Latino Americana de Educação (FLATED). Teve passagem pelo RD1 Audiência e site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.