Audiência da TVDestaques

Faustão na Band tem audiência explosiva na estreia e bate SBT e Record; confira a prévia

Programa de auditório só não venceu a Globo, mas tirou audiência da líder

O programa “Faustão na Band” estreou nesta segunda-feira (17) bombando na audiência. A atração de auditório teve índice histórico e anotou a vice-liderança para a Band, derrotou as novelas de SBT e Record e ficou atrás apenas da Globo.

Ademais, exibido entre 20h30 e 22h40, o programa de Fausto Silva anotou 8.0 pontos de média e picos de 10 pontos na Grande São Paulo. No mesmo período, o SBT, com “Carinha de Anjo”, ficou em terceiro lugar, com 7.4. Já a Record, que exibiu o “Jornal da Record” e a série “A Bíblia”, foi empurrada para a quarta colocação e teve 7.3. Enquanto isso, a Globo liderou com 22.4 pontos no embate direto. A emissora carioca mostrou no horário o “Jornal Nacional”, a novela “Um Lugar ao Sol” e a estreia do “BBB22”.

A audiência conquistada pelo “Faustão na Band” é histórica para o canal, que mal passava dos 2 pontos na última década com a exibição do religioso “Show da Fé”. Além disso, se meteu na briga pelo segundo lugar entre SBT e Record, que, por hora, foram rebaixadas ao terceiro e quarto lugares.

Os números são prévios. Cada ponto equivale a 74.666 domicílios e 205.755 indivíduos na Grande São Paulo.

Faustão conta porque deixou os domingos

Faustão contou o motivo pelo qual ele decidiu não fazer seu programa mais aos domingos. Na nova fase da carreira, o animador dará expediente de segunda a sexta, e não mais no dia que o consagrou na TV.

Ademais, Faustão disse que foi convencido a fazer algo diferente. “O Johnny Saad (presidente da Band), que é o meu amigo, ele e o Ricardo (Saad, executivo da Band) junto com André Aguera (vice-presidente) e o Antônio Zimmerle (diretor) me convenceram fazer (o programa) de segunda a sexta-feira. E eu, o idiota aqui, que adora aqui falei ‘vamos fazer uma coisa diferente’”, disse ele em entrevista para a repórter Joana Treptow no “Jornal da Band” do último sábado (15).

“Na verdade, você tem razão. Eu deveria ficar no domingo, já era a minha praia há 33 anos. No caso do Perdidos (da Noite), a gente gravava na quarta-feira e era exibido no sábado. Aí eu resolvi depois de velho arrumar o que? Um trabalho todo dia, de segunda a sexta-feira, quem sabe eu aprendo assim desse jeito…”, brincou Faustão na fala.

Quer receber as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Claudio Augusto

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pela Rádio Universitária (UFG) e TV Anhanguera de Goiânia.

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.