DestaquesTelevisão

Fátima Bernardes conta como convenceu Globo a acabar com a TV Globinho: “Não tá bom”

Apresentadora contou os argumentos que usou para conseguir o feito

Fátima Bernardes revelou como conseguiu convencer a Globo para retirar a “TV Globinho” do ar. Em entrevista ao “Roda Viva”, a apresentadora usou como estratégia a justificativa de que a grade não era atrativa para as crianças, além do fato de ser um produto sem rentabilidade.

“Tinha Globo Rural, Bom Dia Brasil, Ana Maria Braga e, de repente, desenho. Aí depois vinha jornal local, Globo Esporte e Jornal Hoje. Falei: ‘gente, esse desenho está perdido aí nesse meio’. Como a criança vai ter um sino que vai tocar com ‘crianças, 10h30 vai começar o desenho na Globo’?”, disse.

“Enquanto em outras emissoras, a Record já tinha feito a opção já tinha feito a opção de sair do desenho e o SBT em permanecer, mas era desenho desde 7h da manhã. Eu falava: ‘isso não tá bom, não [na Globo]. Tem um espaço aí que dá para encaixar’. Eu comecei a ouvir que a própria TV estava com uma estranheza em relação ao horário, um horário que não tinha anunciante”, continuou.

O “Encontro” entrou no ar em junho de 2012, fruto de uma ideia original da própria Fátima, ao sentir o desejo de sair da bancada do “Jornal Nacional”. “Aí eu sugeri um programa pra esse horário, que viesse da Ana Maria e a gente pudesse levar para o jornal local. Eu pensei naquele horário e apresentei a ideia para o horário”, falou.

Sonia Abrão alfineta despedida de Fátima Bernardes do “Encontro”

No começo de julho, Sonia fez um comentário geral sobre a despedida de Fátima Bernardes do matinal. A contratada da RedeTV! aproveitou o momento para dar uma alfinetada na global, desde o look escolhido, além de relembrar a grande quantidade de férias usada por ela nesses últimos anos.

“Vamos botar na geladeira a figurinista da Fátima Bernardes. Gente, é uma despedida, não é um luto assim, né?, disparou, completando: “Ela tinha que estar com uma cor feliz, acho que podia estar de branco, de azul, de verde, vermelho, alguma coisa que desse vida. Agora, de preto pra uma despedida? Parece uma coisa que não é cheia de esperança, que vai ter uma nova etapa, que só tá encerrando um ciclo e as coisas vão continuar numa boa. Eu não gostei dessa história do preto não, e olha que eu amo preto, por mim eu só estaria vestida de preto”, completou.

Quer receber as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Leandro Mendonça Cassimiro

Leandro Mendonça é o nosso Editor Chefe. Formado em Administração pela Faculdade Latino Americana de Educação (FLATED). Teve passagem pelo RD1 Audiência, e atualmente também colabora no site NaTelinha, contribuindo com otimização SEO.

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.