Notícias

Fábio Faria comete gafe e diz que Mata Atlântica faz parte da Amazônia

Fábio Faria, atual ministro das Comunicações do governo Bolsonaro, cometeu uma gafe durante entrevista concedida ao canal CNN Brasil. O genro de Silvio Santos, ao falar sobre a preservação da Amazônia, indicou que a Mata Atlântica faz parte da região norte do país.

“Hoje nós mostramos um mapa [na reunião com investidores estrangeiros], que ficou muito claro para eles, né? onde estava preservado… o tamanho, a dimensão que é toda a Amazônia, o que representa pro Brasil… Nós temos hoje, se você for chegar em Manaus e pousar, e se você quiser pedir um avião. ‘Ah, eu quero aqui ver Mata Atlântica’, você fica ali três horas sem parar vendo Mata Atlântica atrás de Mata Atlântica. Mas também se você quiser fazer o que muitos jornalistas fazem no exterior, alguns artistas, ‘ah, eu quero ver aqui queimadas’, também tem”, disse na conversa.

Leia mais: Danilo Gentili xinga Bolsonaro e revela mágoa: “foi lá pedir minha cabeça”

Para completar a informação equivocada, o marido de Patrícia Abravanel afirmou que 87% da Amazônia é formada por Mata Atlântica. “Ele vai mostrar ali a região onde tem algumas queimadas que, no total da Amazônia 87%. Nós tínhamos 87% de Mata Atlântica e 13 de queimadas”, completou.

Esclarecendo o erro geográfico de Fábio Faria

Na verdade, a Mata Atlântica brasileira se estende entre os estados do Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul, se concentrando principalmente na região sudeste do país. A vegetação que faz parte da região Amazônica é a Floresta Amazônica ou Equatorial, integrando a Bacia Amazônica.

Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Claudio Augusto

Meu nome é Cláudio Augusto, jornalista formado pela UFG. Com passagem pela TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, atua no Todo Canal desde 2019. Também com experiência no site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.