DestaquesFamosos

Exclusivo: Filha de Raul Seixas rebate críticas de Ed Motta: “Escolha dele é degradar”

Scarlet Seixas comentou falas polêmicas do cantor

Scarlet, filha de Raul Seixas, comentou sobre as críticas feitas a seu pai por Ed Motta. Em live, o cantor afirmou que o eterno “Maluco Beleza” tinha uma “falha de caráter”, e que ainda traia os demais cantores, pela proximidade com uma grande gravadora.

Em conversa exclusiva com o Portal N10, ela destacou a proximidade do pai com o jazz, apesar de não ter sido seu foco musical. “Artistas de jazz precisam ser embaixadores dessa música às vezes incompreendida.
É sempre muito personalizado e tudo sobre quem é o músico. Raul adorava e apreciava jazz – mas simplesmente não era sua forma de expressão”, começou.

A jovem ainda comentou sobre como o roqueiro baiano é até hoje bem respeitado pelos demais colegas, e fez uma crítica direta a Motta: “Há um lugar para todos os artistas na mesa de banquete da música. Não vejo Ed Motta nesta mesa, pois a escolha dele é degradar.. alguns dos maiores artistas. A história me faz questionar sua autenticidade”.

Gringos reagem positivamente às músicas de Raul

Seguindo recomendações de fãs e admiradores, vários gringos estão conhecendo a obra do cantor brasileiro e reagindo positivamente às letras do Maluco Beleza, como é o caso do músico Frank Valchiria, dos Países Baixos, que ficou encantado com as ideias apresentadas pelo rockeiro baiano no clipe de “Gita”, veja abaixo:

Além de Valchiria, outras contas no Youtube analisaram positivamente a obra de raulzito:

Raul Santos Seixas nasceu em Salvador, no dia 28 de junho de 1945 e faleceu em São Paulo, no dia 21 de agosto de 1989. Considerado um dos pioneiros do rock brasileiro, Raul também transitou por outros gêneros como baião, bolero, tango e blues.

Também foi produtor musical da CBS, durante sua estada na cidade do Rio de Janeiro, sendo compositor de grandes sucessos de diversos artistas da Jovem Guarda Jerry Adriani, Leno e Lílian, Zé Roberto, Renato e Seus Blue Caps, Balthazar, Diana, entre outros.

Sua obra musical é composta por dezessete discos lançados durante 26 anos de carreira. Seixas tinha um estilo musical que era chamado de “contestador e místico”. Isso se deve aos ideais que defendia, como a Sociedade Alternativa apresentada no álbum Gita, lançado em 1974, influenciado por figuras como o ocultista britânico Aleister Crowley.

Cético e agnóstico, Raul se interessava por filosofia (principalmente metafísica e ontologia), psicologia, história, literatura e latim. Algumas ideias dessas correntes foram muito aproveitadas em sua obra, que possuía uma recepção boa ou de curiosidade por conta disso. Sua obra musical tem aumentado continuamente de tamanho, na medida em que seus discos (principalmente álbuns póstumos) continuam a ser vendidos, tornando-o um símbolo do rock do país e um dos artistas mais cultuados e queridos entre os fãs nos últimos anos.

Em outubro de 2008, a revista Rolling Stone promoveu a Lista dos Cem Maiores Artistas da Música Brasileira, cujo resultado colocou Raul Seixas na 19.ª posição, superando nomes como Milton Nascimento, Maria Bethânia, Heitor Villa-Lobos e outros. No ano anterior, a mesma revista promoveu a Lista dos Cem Maiores Discos da Música Brasileira, onde dois de seus álbuns apareceram: Krig-ha, Bandolo!, na 12.ª posição e Novo Aeon, na 53.ª posição.

Filha de Raul Seixas faz sucesso nas redes sociais

Scarlet é filha de Raul com a americana Glória Vaquer. Ela nasceu no Rio de Janeiro mas foi muito cedo para os EUA, onde mora até os dias atuais. Pelas redes sociais, tem se destacado por interpretar músicas do pai, e com isso, tem focado em aprender Português

Em entrevista ao Portal N10, Scarlet contou que não é uma cantora profissional. “Só estou cantando como homenagem aos fãs e honra ao meu pai”, disse ela, que ainda gravou uma interpretação de “Maluco Beleza”, um dos maiores sucessos de Raul.

Quer receber as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Leandro Mendonça Cassimiro

Leandro Mendonça é o nosso Editor Chefe. Formado em Administração pela Faculdade Latino Americana de Educação (FLATED). Teve passagem pelo RD1 Audiência, e atualmente também colabora no site NaTelinha, contribuindo com otimização SEO.

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.