Audiência da TVDestaques

Estreia de “O Cravo e a Rosa” conquista liderança suada para a Globo

Nova faixa de novelas da emissora derrotou "A Hora da Venenosa"

O retorno de “O Cravo e a Rosa” a telinha da TV Globo conquistou a liderança apertada para o canal nesta segunda-feira (6). A RecordTV, que exibia o quadro do “Balanço Geral” “A Hora da Venenosa” ficou na vice a apenas 7 décimos da Globo.

Exibida das 14h39 às 15h12, o primeiro capítulo do novo horário de novelas registrou 10.1 pontos de média e 12 pontos de pico, de acordo com dados preliminares do Ibope. No confronto, a Record registrou 9.4 pontos de média e o SBT registrou 2.4 pontos de média exibindo o “Casos de Família”.

Escrita por Walcyr Carrasco e Mário Teixeira, “O Cravo e a Rosa” é inspirada em “A Megera Domada”, de William Shakespeare. A novela se passa em São Paulo, nos anos 1920, e narra o tumultuado romance entre o rude caipira Petruchio (Eduardo Moscovis) e a geniosa Catarina (Adriana Esteves).

Catarina é uma jovem à frente de seu tempo, com ideias feministas e a filha mais velha do banqueiro Nicanor Batista (Luis Melo). Temperamental e geniosa, ela é conhecida por botar todos os pretendentes para correr, a ponto de ganhar dos rapazes o apelido de “Fera”.

Já Julião Petruchio é dono de uma fazenda que fabrica queijos para vender na cidade. Endividado, ele faz um empréstimo com o tio, Cornélio (Ney Latorraca) e, para pagar o que deve, aceita a sugestão de fazer a corte à Catarina. Ele finge ser submisso e pateta, deixando que ela o manipule à vontade. Com o tempo, Catarina começa a perceber as qualidades do marido e se apaixona por ele. Petruchio também se apaixona, mas nenhum dos dois dá o braço a torcer e vivem às turras.

“O Cravo e a Rosa” foi a estreia de Walcyr Carrasco na Globo

“O Cravo e a Rosa” foi a primeira novela de Walcyr Carrasco na TV Globo. Após a trama, levada ao ar em 2000, o escritor se consolidou como um dos maiores do canal, assinando obras como “Chocolate com Pimenta” (2003), “Alma Gêmea” (2005), “Caras & Bocas” (2009), “A Dona do Pedaço” (2019) e “Verdades Secretas” (2015).

Quer receber as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo