DestaquesFamosos

Ed Motta pede desculpas a Raul Seixas após declarações polêmicas: “Ironias”

Cantor justificou seu posicionamento

Ed Motta pediu desculpas a Raul Seixas após declarações polêmicas. Há duas semanas atrás, o cantor havia feito várias críticas ao cantor, que faleceu em 1989, afirmando que ele tinha uma “falha de caráter”.

Usando novamente o seu canal no YouTube, ele explicou que estava gravando apenas para explicar as suas falas, citando a questão de mudança de ponto de vista. “Estamos aqui para esclarecer algo importante. ‘Ah, o Ed Motta está voltando atrás’. Não que eu seja orgulhoso e não possa voltar atrás, mudar de opinião. A gente muda de opinião a cada minuto. Pensar já nos faz mudar de opinião”, começou.

“Eu fiz uma live de sete horas de duração aqui no YouTube, inicialmente uma brincadeira, brincadeira essa inspirada que vinha fazendo no Instagram. As pessoas pensam que eu estou ali falando uma coisa séria: ‘Faça isso, não coma picanha, não coma pizza com borda de catupiry’. É claro que isso é entupido de ironia. É cheio de ironias com coisas que eu posso achar engraçado e vocês talvez não. Mas o que eu venho aqui falar é que nessa live de sete horas, eu falei sobre diversas coisas. Sete horas não são sete minutos”, continuou.

O famoso ainda justificou que ouviu a opinião de alguns amigos, que criticaram a forma de sua abordagem, e que já sabia assim que encerrou a transmissão que aquilo poderia repercutir mal. “Eu imaginei, caramba, o que falei do Raul Seixas ali vai dar problema. Vai gerar chateação e não deu outra. Eu falo isso por uma coisa muito simples, eu fiquei triste de verdade, triste mesmo. Eu não estou em busca de mais likes, mais seguidores, maior quantidade de shows, vender mais discos… Nunca estive em busca disso. Se eu estivesse em busca disso, eu faria uma música que iria para essa direção”, desabafou.

Ed garante que se sentiu decepcionado com ele mesmo, pela forma que expressou suas opiniões. “Eu fiquei muito decepcionado comigo, não com as minhas opiniões em si a cerca de como funciona o mercado de música. Eu estou dentro do mercado de música. A parte do funcionamento do mercado, eu tenho uma crítica clara sobre ela e ela engloba, sim, quem trabalha dentro de uma gravadora”, afirmou.

O cantor ainda pediu desculpas pela forma bem agressiva que se dirigiu a Raul. “Peço perdão pela forma agressiva e grosseira que falei do Raul Seixas. Eu posso ter uma opinião sobre ele, posso ter uma crítica sobre ele, pelo fato de ele ter sido produtor de discos. Eu tenho críticas a quem é produtor de discos, eu tenho direito a isso. O motivo [de pedir perdão] não é porque os fãs gritaram no meu ouvido… O motivo aqui é vergonha, é tristeza”, disse.

Por fim, ainda comentou sobre a declaração dada pela filha de Seixas, estendendo o pedido de desculpas para o resto da família. “Eu fiquei triste com duas coisas muito importantes. Antes de ler o depoimento da filha do Raul Seixas, que foi a cajadada final de tristeza e de vergonha… Você não imagina… Eu dentro da minha estupidez e inocência e sinceridade… Eu peço perdão a você e toda a família do Raul Seixas pela forma como eu falei desse artista que eu conheci uma vez pessoalmente em uma situação totalmente adversa. Não tenho nada contra a pessoa dele, nada. O que eu falei é uma outra coisa que eu estou errado em abrir o microfone aqui e esbravejar para o planeta. Eu estou errado”, concluiu.

Filha de Raul Seixas rebateu Ed Motta

Em conversa exclusiva com o Portal N10, Scarlet, filha de Raul Seixas, comentou sobre as críticas feitas a seu pai por Ed Motta. ela destacou a proximidade do pai com o jazz, apesar de não ter sido seu foco musical, e destacou o respeito que ele é tratado até hoje pelos colegas, e fez uma crítica direta a Motta.

“Há um lugar para todos os artistas na mesa de banquete da música. Não vejo Ed Motta nesta mesa, pois a escolha dele é degradar.. alguns dos maiores artistas. A história me faz questionar sua autenticidade”, disse.

Quer receber as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Leandro Mendonça Cassimiro

Leandro Mendonça é o nosso Editor Chefe. Formado em Administração pela Faculdade Latino Americana de Educação (FLATED). Teve passagem pelo RD1 Audiência, e atualmente também colabora no site NaTelinha, contribuindo com otimização SEO.

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.