Televisão

Dr. Bactéria alerta para os locais com maior chance de contaminação pelo coronavírus

No “Sensacional” desta quinta-feira, dia 04/06, Daniela Albuquerque entrevista, por vídeo, o biomédico Roberto Figueiredo, conhecido como Dr. Bactéria.

No bate-papo, o profissional esclarece dúvidas do novo coronavírus e fala de mitos e verdades sobre a contaminação. Para ele, não é necessário passar horas limpando a compra do supermercado. “A única coisa que eu recomendo é você preparar uma solução de duas colheres de sopa de água sanitária por um litro de água e jogar em enlatados e vidro”, diz, explicando também como manipular frutas, verduras e hortaliças.

“Não pode lavar na hora [que compra]. Você troca o saquinho [por um limpo] e as coloca dentro da geladeira. (…) Deixa pelo menos por duas horinhas e aí você as lava. Não tem perigo”, afirma. Ainda segundo ele, se o alimento for higienizado na mesma temperatura que a água, ele irá absorver os microorganismos.

Dr. Bactéria fala ainda que a chance de contaminação pelo Covid-19 é maior em situações de contato direto com itens compartilhados em locais públicos. “Botão de elevador, carrinho de supermercado e pegador de ônibus. A pessoa pode espirrar e colocar a mão [neste local], o outro vem e encosta”, expõe. Para esses casos, o biomédico recomenda o uso de álcool em gel.

Otimista em relação ao término da pandemia, ele afirma: “Tenho fé que daqui três ou quatro semanas terá um remédio”.

+ Sensacional 26/03/2020 – Vanessa Mesquita

O “Sensacional” vai ao ar logo após mais uma edição do “Trace Trends”, começando a partir das 22h45 (horário de Brasília), na RedeTV!.

Quer receber as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Leandro

Leandro Mendonça é o nosso Editor Chefe. Formado em Administração pela Faculdade Latino Americana de Educação (FLATED). Teve passagem pelo RD1 Audiência, e atualmente também colabora no site NaTelinha, contribuindo com otimização SEO.

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo