Televisão

Domingo Legal 24/11/2019: Homenagem a Gugu Liberato

O “Domingo Legal” deste domingo (24/11) será inteiro em homenagem a Augusto Liberato, o Gugu. O apresentador, que faleceu na sexta passada (22) aos 60 anos comandou o programa dominical por 16 anos, entre 1993 e 2009. Ou seja, desde seu início.

Celso Portiolli, atual apresentador do “Domingo Legal” trará uma extensa homenagem a Gugu, que foi o responsável pelo sucesso do programa. Na atração, Gugu fez história com vários quadros, como: Banheira do Gugu, Lendas Urbanas, De Volta Pra Minha Terra, Devo Não Nego, Pago se Puder e Construindo Um Sonho.

+Gugu Liberato morre aos 60 anos de idade, após um acidente doméstico

Ademais, Gugu alcançou índices de audiência memoráveis à frente do “Domingo Legal”, travando uma guerra com o “Domingão do Faustão”.  Esta foi uma das maiores rivalidades da história da TV brasileira. Mesmo com menos dinheiro e em uma emissora menor, Gugu batia de frente com a Globo, muitas vezes jogando a poderosa para segundo lugar.

Audiências Históricas de Gugu no “Domingo Legal”

No domingo do dia 3 de março de 1996, o “DL” teve picos de 47 pontos de média cobrindo a morte do grupo “Mamonas Assassinas”. Este foi um dos maiores índices da história do SBT e o maior do programa.

Já em 15 de fevereiro de 1998, ao anunciar com exclusividade o sexo do bebê de Xuxa (a filha Sasha) Gugu alcançou 24 pontos de média.

Em 1 de outubro de 1999, o “Domingo Legal” alcança 27 pontos de média contra 22 de Faustão.

No ano de 2000, o programa de Gugu contabilizou 30 semanas seguidas e 5 não consecutivas na liderança de audiência. Já em 18 de fevereiro de 2001, ao mostrar com exclusividade o tiroteio da rebelião do presídio do Carandiru, o “Domingo Legal” alcança 36 pontos, contra apenas 21 de Faustão.

Estas foram algumas das muitas situações memoráveis que Gugu realizou no SBT. Foi, por muitos anos, pedra no sapato da Globo e, principalmente, de Faustão.

Agora, nos restam só boas memórias e a nossa homenagem. Por fim, a justa e grande homenagem a Gugu no “Domingo Legal” começa a partir das 11h00, no SBT.

Quer receber as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Claudio Augusto

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pela Rádio Universitária (UFG) e TV Anhanguera de Goiânia.

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.