Televisão

Domingo Espetacular 10/10/2021: A Grande Reportagem no Afeganistão, Elba Ramalho e mais

Confira os detalhes do programa

No “Domingo Espetacular” deste domingo (10/10), Roberto Cabrini mostra mais detalhes dos conflitos dentro do Afeganistão. Desta vez, o quadro “A Grande Reportagem” vai a um lixão no país e encontra pessoas que vivem do lixo. Uma delas é uma mulher que, num ato de desespero, vendeu a própria filha de apenas um ano para alimentar seus outros filhos. Além disso, Cabrini mostra o drama de quem quer fugir do país e sente momentos de tensão na fronteira e passar horas sob a guarda dos soldados do Talibã.

Tem ainda uma entrevista exclusiva com Elba Ramalho. O “Domingo Espetacular” acompanha os bastidores da gravação que a cantora fez para a campanha do Outubro Rosa. No trabalho, ela canta a música A Cor é Rosa, do músico Silva. Ela ainda fala sobre a própria luta contra o câncer de mama. “É quase uma condenação, uma sentença de morte. E como se o juiz dissesse: ‘Está condenado’. Eu não entendi dessa maneira, eu não entendi, eu falei: ‘Eu vou lutar’”, conta ela.

“Eu não aceito mais é que as mulheres fiquem morrendo com câncer de mama por conta de medo, por conta de vergonha, você não pode ter vergonha de dizer: ‘Eu estou com câncer’”, diz a cantora sobre a importância do diagnóstico precoce e do autoexame.

Tem ainda uma matéria sobre a superpopulação de javalis que tem causado estragos em plantações no Brasil e no mundo, como na Itália e na Espanha, onde eles andam pelas ruas e chegam a atacar pessoas em parques. A reportagem explica este fenômeno e o que é preciso para controlar este problema.

Com apresentação de Carolina Ferraz  e Eduardo Ribeiro, o “Domingo Espetacular” começa logo após o “Hora do Faro”, às 19h45, na RecordTV.

Quer receber as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Claudio Augusto

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pela Rádio Universitária (UFG) e TV Anhanguera de Goiânia.

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo