DestaquesFamosos

De ‘Cuida Bem Dela’ a ‘Calma’: Os sucessos de Marília Mendonça nas vozes de outros cantores

Artista é compositora de hits de Henrique e Juliano, Jorge e Mateus, entre outros

Marília Mendonça, que faleceu na última sexta-feira (5), aos 26 anos, teve vários sucessos incontestáveis em sua voz,. Porém, a essência da artista já era conhecida pelo grande público muito antes dela subir aos palcos. A ‘Rainha da Sofrência’ começou a compor aos 12 anos e entregou letras nas mãos de outros grandes nomes do sertanejo. Confira alguns dos sucessos de Marília Mendonça nas vozes de outros artistas.

“Até Você Voltar”, “Cuida Bem Dela” e “Flor e o Beija-Flor”

As três músicas chegaram ao topo das paradas na voz da dupla “Henrique e Juliano“, mas são escritas por Marília Mendonça. As mais antigas, “Até Você Voltar” e “Cuida Bem Dela“, foram gravadas no DVD “Ao Vivo em Brasília”, lançado em 2014. Já “Flor e o Beija-Flor“, do DVD “Novas Histórias”, contou com a interpretação especial da própria Marília Mendonça nos vocais. Foi uma das primeiras aparições da artista em um palco para o país.

“Bonde dos Solteiros”

Em 2013, Fred e Gustavo, com participação de Henrique e Juliano, gravaram “Bonde dos Solteiros“. Também de Marília Mendonça.

“Calma”

Em 2014, Marília Mendonça participou da composição de “Calma“, um dos principais sucessos daquele ano da dupla Jorge e Mateus. O clipe da canção conta com quase 100 milhões de views no YouTube.

“Ser Humano ou um Anjo” e “Incerteza”

Um dos hits que impulsionaram o início da carreira de Matheus e Kauan, em 2015, foi “Ser Humano ou Anjo“, mais uma letra de Marília Mendonça ao lado das amigas Maiara e Maraisa e Paula Mattos. Em 2016, foi a vez de “Incerteza” fazer sucesso com a dupla.

“Minha Herança” e “Ele Não Vai Mudar”

Outra dupla que prestigiou o talento de Marília foi João Neto e Frederico. “Minha Herança” foi lançada em 2011, sendo considerada o primeiro sucesso da cantora nas composições a estourar nas paradas. Anos mais tarde, Marília Mendonça voltou a fazer parceria com os cantores em “Ele Não Vai Mudar“.

“Debaixo Do Mesmo Céu” e “Não Teve Amor”

Marília Mendonça também escreveu para artistas fora do sertanejo. “Debaixo Do Mesmo Céu“, lançada por Joelma em 2016, é de autoria da goiana ao lado de Juliano Tchula e Rodrigo Cavalheiro. O trio voltou a escrever para Joelma em 2017, com “Não Teve Amor“.

“Esqueci Você”

Já em 2015, Henrique e Diego escalaram as paradas com “Esqueci Você“, outra composição da loira.

“É Com Ela Que Eu Estou”

No último trabalho antes de falecer num acidente de carro em 2015, Cristiano Araújo gravou “É Com Ela Que Eu Estou“, um dos principais sucessos do álbum. Mais uma letra responsável por Marília Mendonça.

Agora, uma curiosidade. Cristiano Araújo chegou a gravar a música “De Quem é a Culpa“, canção da artista que a própria interpretou com êxito em 2017. Contudo, a letra não chegou a ser lançada pelo sertanejo por conta de sua morte. Confira a gravação abaixo.

Quer receber as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Claudio Augusto

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pela Rádio Universitária (UFG) e TV Anhanguera de Goiânia.

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo