Televisão

Datena manda indireta para Luiz Bacci: “Pra dar informação mentirosa é melhor calar a boca”

Jornalista detonou concorrente

José Luiz Datena se irritou com uma suposta notícia falsa dada por Luiz Bacci, seu concorrente direto na Record, durante o “Brasil Urgente” desta sexta-feira (04). Ademais, os dois programas estavam cobrindo ao mesmo tempo o caso do policial Leandro, desaparecido em Heliópolis, em São Paulo. Em determinado momento, Luiz Bacci deu a notícia de quem um suspeito do sequestro do policial teria sido preso.

Então, Datena, ao saber sobre o fato, disse que a notícia era falsa. Com isso, ele se irritou e disparou indiretas ao vivo para o concorrente, sem citar nomes. “Não tem ninguém preso. É mentira! Se tem alguém afirmando que existe alguém preso nesse caso, esse alguém está fazendo jornalismo de péssima qualidade, sensacionalismo barato. A gente deu notícia em primeira mão por fonte oficial. Acabei de falar com o delegado aqui”, expressou o jornalista da Band.

Em seguida, aumentou o tom das críticas. “Aqui ninguém faz sensacionalismo e nem dá informação falsa. No dia em que eu der informação falsa e mentirosa, largo e vou embora e nunca mais apareça aqui nem em nenhum outro lugar. Quem está dando notícia da prisão do cara é mentiroso, não merece fazer jornalismo. Pra dar informação mentirosa é melhor calar a boca e não dizer nada”, disparou Datena. Confira o momento abaixo a partir de 2h03.

Datena se irrita com diretora

José Luíz Datena soltou os cachorros contra a própria diretora ao vivo na Band durante o “Brasil Urgente” da última quarta-feira (02). Ele chamou atenção de Débora Raposo, editora chefe do jornalístico, por não repassar a ele informações sobre uma noticia veiculada na atração.

“Tem que explicar o que está colocando no ar. Tem que explicar o que é isso aí. Não adianta me passar as imagens aí. Ô Débora, tem um apresentador no programa. O apresentador tem que ser informado do que acontece, minha filha. Você tem que falar com o apresentador”, disparou.

“Que imagens são essas aí, Débora? Você tem que falar com o apresentador… Você tem que falar com apresentador, minha filha. Deixa eu ver as imagens que a gente recebeu aqui. Existe apresentador que ele precisa ser abastecido de informação, minha filha não adianta colocar as imagens no ar”, reclamou Datena.

Quer receber as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Claudio Augusto

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pela Rádio Universitária (UFG) e TV Anhanguera de Goiânia.

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo