Televisão

Linha Direta 18/04/2024: Estreia da segunda temporada com caso Beatriz Angélica

Programa volta ao ar com a constituição do caso da menina que desapareceu durante a formatura de sua irmã!

No “Linha Direta” desta quinta-feira (18/04), o apresentador Pedro Bial comanda a estreia da segunda temporada do programa com as investigações do Caso Beatriz Angélica.

O crime em questão ocorreu no final de 2015, em Petrolina, Pernambuco, quando Beatriz Angélica Mota, de apenas 7 anos, foi brutalmente assassinada a facadas durante a formatura de sua irmã. Por volta das 21h do dia 10 de dezembro, a menina desapareceu temporariamente enquanto se dirigia a um bebedouro na escola. Após 40 minutos, seu corpo foi descoberto sem vida em um depósito de material esportivo no local.

A cena revelava uma terrível realidade: Beatriz estava cravada por uma faca do tipo peixeira no abdômen, apresentando 42 lesões no total, incluindo no tórax e nos membros. Diferentemente de muitos casos apresentados pelo Linha Direta, este crime já teve desfecho, mas somente após mais de seis anos de intensa investigação até a identificação do assassino.

Marcelo da Silva, atualmente com 42 anos, preso desde 2017 por outros delitos, confessou sua culpa somente em janeiro de 2022, após sua identificação por meio de exames de DNA realizados nos materiais coletados na cena do crime. Ele afirmou tê-la silenciado por tê-la visto testemunhar sua presença com uma faca.

No entanto, o caso teve uma reviravolta quando a defesa de Marcelo alegou que sua confissão foi feita sob pressão. Pouco depois, ele foi indiciado pela Polícia Civil por homicídio triplamente qualificado por motivo torpe, meio cruel e dissimulação.

Linha Direta ajuda a encontrar foragidos

Linha Direta Pedro Bial
Pedro Bial no Linha Direta. Foto: Globo/Fábio Rocha

Na apresentação do ano passado, o “Linha Direta” ajudou a prender 37 foragidos da justiça só em 2023. “Desde a temporada passada temos recebido muitas sugestões de casos, além dos que nós mesmos investigamos. Damos preferência a temas que tenham um impacto social porque nós não exploramos a violência por si só; é necessário que a história ajude a promover uma reflexão. Quando o caso principal não tem foragidos da polícia, incluímos um segundo caso com foragidos com um crime de mesma natureza”, diz o diretor artístico Gian Carlo Bellotti.

Além disso, Pedro Bial ressalta a importância do programa para a sociedade. “Existe o serviço público direto, que é prender pessoas foragidas, mas o maior serviço que prestamos é a moral clássica da literatura policial: com as histórias, aprendemos que não se vence a violência usando de ainda mais violência, mas sim com inteligência. Invariavelmente, todos os casos são resolvidos com investigação criteriosa, percebendo as motivações dos criminosos, e, uma vez que o crime foi cometido, é importante não cometer outro para desvendá-lo, mas sim utilizar a lei interpretada pela inteligência humana”, salienta o apresentador Pedro Bial.

O “Linha Direta” tem a direção artística de Monica Almeida, direção geral de Gian Carlo Bellotti, e direção de gênero de Mariano Boni. A atração começa após mais um episódio de “Os Outros”, na Globo.

Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Claudio Augusto

Meu nome é Cláudio Augusto, jornalista formado pela UFG. Com passagem pela TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, atua no Todo Canal desde 2019. Também com experiência no site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.