Novelas

Conheça a trilha sonora de Pantanal, nova novela das nove

Conheça as canções presentes no folhetim

A novela “Pantanal“ é a nova aposta da Globo para o horário das nove. A trama, escrita por Bruno Luperi e baseada na obra de Benedito Ruy Barbosa, conta a história de José Leôncio, Jove, Juma, Maria Marruá e companhia e um dos principais biomas brasileiros, o Pantanal.

O grande destaque da trilha sonora é música da abertura, a histórica “Pantanal – Sagrado Coração da Terra“, que foi regravada desta vez por Maria Bethânia e Almir Sater. Confira os bastidores.

Além disso, Almir Sater tem outras músicas na trilha, como a inédita “Peabiru”, que será tema de José Lucas de Nada, personagem de Irandhir Santos na segunda fase. “Chalana”, famosa na voz de Renato Teixeira, marca presença na voz de Roberta Miranda. Tem ainda  “Boiada“, que será tema de Joventino (Irandhir Santos) e José Leôncio (Renato Góes/Marcos Palmeira).

Amor de Índio“, tema dos personagens Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa), é entoada pelo músico e ator Gabriel Sater, filho de Almir Sater.

Dois Animais“, de Alceu Valença, é tema de Juma e José Lucas de Nada. Tem ainda música internacional na trilha sonora de “Pantanal”, com “The Passenger‘”, de Iggy Pop, para Jove.

Outras canções da trilha são “Vaqueiro de Profissão”, de Jair Rodrigues, para José Leôncio, e Belchior com “Comentário a respeito de John“. A trilha sonora completa será disponibilizada após o início da novela pela Globo. Por fim, confira abaixo o resumo do primeiro capítulo.

Resumo do capítulo 001 da novela “Pantanal”, dia 28/03/2022

Joventino leva sua comitiva e ensina seu filho José Leôncio, ainda criança, a ser um peão. Pequena passagem de tempo. José Leôncio chega ao Pantanal com sua comitiva e Joventino decide ficar e comprar suas terras.

Chico incentiva os sitiantes a lutarem por suas terras. Joventino e José Leôncio caçam marruás para a fazenda. Um touro bravo derruba o peão Anacleto e foge. Joventino sai para pegar o marruá fugido e José Leôncio vai atrás do pai. Anacleto incentiva os peões a se revoltarem contra o patrão. José Leôncio enlaça o touro, mas seu pai o solta.

Os sitiantes descobrem que terão que abandonar suas terras e decidem lutar. Joventino sai sozinho à caça do touro. Anacleto exige que José Leôncio pague a ele e aos outros peões. Joventino volta com uma boiada de marruás e todos o admiram.

Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Claudio Augusto

Meu nome é Cláudio Augusto, jornalista formado pela UFG. Com passagem pela TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, atua no Todo Canal desde 2019. Também com experiência no site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.