Televisão

Conexão Repórter 27/04/2020 – Situação de Manaus com o coronavírus

No “Conexão Repórter” desta segunda-feira, dia 27/04, diretamente de Manaus, Roberto Cabrini revela a dramática luta pela vida no hospital público mais precário da capital amazonense.

“28 de Agosto” é o nome da unidade que virou exemplo real da sobrecarga no sistema de saúde causada pela pandemia. A cidade brasileira proporcionalmente mais atingida pelo Covid-19, a situação é de caos. O jornalístico investiga a situação de profissionais de saúde, que estão sem receber há quatro meses, convivendo com falta de tudo, desde remédios a equipamentos de proteção.

Cabrini mostra que eles são obrigados a enfileirar pacientes, todos muito próximos, em uma situação de desespero agravada pelos óbitos e enterros em massa, em valas coletivas. O programa também investiga a suspeita de superfaturamento, no que muitos chamam de “A farra da epidemia”. O jornalista percorre as ruas de uma Manaus sitiada pelo vírus, retratando em detalhes as causas e efeitos do problema, sob diferentes e surpreendentes ângulos.

Veja também histórias impressionantes de recuperação em uma reportagem histórica que revela como e por que a a Amazônia chegou a essa situação de tamanho sofrimento.

+ Conexão Repórter 20/04/2020 – UTIs na luta contra o coronavírus

O “Conexão Repórter” vai ao ar logo após mais uma edição do “Programa do Ratinho”, começando a partir das 23h30 (horário de Brasília), no SBT.

Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Leandro Mendonça Cassimiro

Leandro Mendonça é o nosso Editor Chefe. Formado em Administração pela Faculdade Latino Americana de Educação (FLATED). Teve passagem pelo RD1 Audiência e site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.